
Lenda da luta livre profissional e um dos maiores ícones da WWE, Hulk Hogan morreu nesta quinta-feira (24), aos 71 anos. Ele foi o responsável por inserir o wrestling na cultura pop, durante os anos 1980, sendo considerado por muitos a maior personalidade já vista em toda a história da luta livre.
A morte de Hogan foi confirmada pela WWE, mas sem revelar a causa. O site TMZ, que deu a notícia em primeira mão, disse que Hogan (cujo nome civil é Terry Gene Bollea) sofreu uma parada cardíaca em casa.
No auge, nas décadas de 1980 e 1990, Hulk Hogan foi figura carimbada em diversas produções de Hollywood, seja no cinema ou na TV. Chegou ao ponto de ser protagonista de um drama de ação e aventura, gênero bastante popular naquele período.
Ele foi a figura central de Thunder in Paradise, lançada em 1994. A atração, dos mesmos criadores da clássica S.O.S. Malibu (Baywatch), teve uma única temporada, composta por 22 episódios.
Hogan interpretou Randolph J. “Hurricane” Spencer, um ex-fuzileiro naval que fazia missões como um mercenário, ao lado de um parceiro. Eles viajavam pelo mundo lutando contra vários criminosos e vilões.
E também precisavam equilibrar esse trabalho secreto perigoso com a responsabilidade de criar a jovem enteada do viúvo Spencer, chamada Jessica, que morava com eles.
Obituário de Hulk Hogan
Estreando na cena profissional em 1977, Hogan explodiu em popularidade nos anos 1980 pela WWF (atual WWE), tornando-se campeão mundial doze vezes. Ele foi a força motriz por trás da expansão global da luta livre, especialmente após sua vitória histórica sobre André the Giant no WrestleMania 3, em 1987.
Com seu carisma intenso, bigodão icônico, bandanas e traje em cores vibrantes, Hogan virou símbolo cultural. Dele surgiu a Hulkamania, onda formada por uma legião de fãs.
Nos últimos dias, enfrentou várias cirurgias, incluindo problemas no pescoço, e passou por complicações pós-operatórias.
Hogan deixa sua mulher, Sky Daily, com quem se casou em setembro de 2023, e dois filhos, Nick e Brooke, frutos de seu casamento com Linda Hogan. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br