REPRODUÇÃO/NETFLIX
Kit Connor em cena de Heartstopper
O drama romântico teen Heartstopper foi o maior vencedor da primeira edição do Children’s and Family Emmy Awards, premiação voltada a atrações infantis e de família. A produção britânica da Netflix ganhou cinco estatuetas, incluindo a principal de todas, a de melhor série jovem adolescente. A cerimônia foi realizada durante dois dias, no último final de semana, em Los Angeles (EUA).
Patrick Walters, um dos produtores executivos de Heartstopper, recebeu a estatueta e fez o discurso de vencedor. A série derrotou First Day (inédita no Brasil), Doogie Kameāloha: Doutora Precoce, High School Music: A Série: O Musical e A Misteriosa Sociedade Benedict (essas três são do Disney+).
Na categoria melhor atuação em programa jovem adolescente, infantil ou pré-escolar, Kit Connor levou a melhor, superando o colega de série, Joe Locke, e a veterana Alicia Silverstone (O Clube das Babás).
Dona de um Emmy por The Crown interpretando a rainha Elizabeth 2ª, Olivia Colman aumentou a coleção com mais uma estatueta, agora defendendo Heartstopper. Ela ganhou a disputa de melhor atuação de convidado em programa jovem adolescente, infantil ou pré-escolar. Estavam na briga nomes como Randall Park (Doogie Kameāloha: Doutora Precoce) e Gina Rodriguez (Diário de uma Futura Presidente).
Heartstopper ainda venceu a categoria de melhor elenco (programa live-action) e melhor roteiro de programa jovem adolescente, conquista de Alice Oseman, criadora e showrunner da série.
Outro destaque do primeiro Children’s and Family Emmy Awards foi O Clube das Babás, série querida e muito elogiada, mas que foi cancelada precocemente pela Netflix após duas temporadas. A atração ganhou duas estatuetas: melhor série infantil ou de família e melhor roteiro de programa live-action infantil ou pré-escolar.
Clique aqui e veja todos os vencedores da primeira edição do Children’s and Family Emmy Awards.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br