BASTIDORES

HBO tira de Succession dupla que vai criar série sobre Harry Potter

Warner promete que irá adaptar para a TV todos os sete livros da saga do bruxinho
DIVULGAÇÃO/HBO
Mark Mylod nos bastidores de Succession
Mark Mylod nos bastidores de Succession

A Warner Bros. Discovery não está brincando com a série sobre Harry Potter. Após removê-la da Max para carimbar o selo da grife HBO, o conglomerado anunciou os dois nomes que vão liderar a equipe criativa da adaptação: Francesca Gardiner e Mark Mylod, ambos com ampla experiência em Succession, um dos dramas mais premiados em Hollywood nos últimos tempos.

Francesca assume o posto de roteirista-chefe e showrunner; foi produtora em Succession. Já Mylod vai dirigir múltiplos episódios da atração do bruxinho e também será produtor-executivo; ele concorreu a três Emmys por episódios dirigidos de Succession, ganhando sua única estatueta no ano passado, pelo memorável episódio O Casamento de Connor (terceiro da quarta temporada).

Sem título definido, a série de Harry Potter é um projeto ainda em desenvolvimento. A expectativa é que a estreia seja em 2026. Todos os envolvidos prometem que a atração televisiva será uma adaptação fiel à coleção de livros escrita por J.K. Rowling, que serviram de base para uma bem-sucedida franquia de filmes.

Na HBO, Harry Potter é plano para durar mais de uma década, superando os nove anos de Game of Thrones. Todos os sete livros da saga vão ser adaptados para a TV, repetindo a estrutura feita no cinema. Assim, a ideia inicial é que cada obra seja uma temporada.

Um novo elenco vai ser escalado para a série. Caso ocorra a escalação de algum ator ou atriz dos filmes, será em outro papel, servindo assim de homenagem e agrado aos fãs (como a aparição de Christina Ricci na série Wandinha na pele de uma professora; ela viveu a personagem protagonista em filme antigo da Família Addams).

Criadora do bruxinho Harry Potter e autora dos livros homônimos best-seller, J.K. Rowling vai ter envolvimento direto com a série, no cargo de produtora-executiva. Não havia possibilidade de não contar com a escritora no projeto, pois ela detém controle legal sobre qualquer adaptação de sua obra.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross