PRODUÇÃO PREMIADA

HBO Max anuncia desenvolvimento de série spin-off do filme Cidade de Deus

Narrativa vai se passar duas décadas após os eventos do longa nacional
REPRODUÇÃO/O2 FILMES
Alexandre Rodrigues em cena do filme Cidade de Deus
Alexandre Rodrigues em cena do filme Cidade de Deus

A HBO Max, plataforma do grupo Warner Bros. Discovery, anunciou o desenvolvimento de Cidade de Deus, a Série, spin-off do filme nacional homônimo que foi quatro vezes indicado ao Oscar, em 2004. Se for aprovada para produção, a trama vai se passar duas décadas após os eventos do longa, marco do cinema nacional e presente no imaginário da cultura pop.

O projeto tem como base a ideia de mostrar os personagens do filme anos depois dos acontecimentos de 2002. “Cidade de Deus é uma obra amada pelo público e trata de temas que, mesmo depois de 20 anos, ainda são extremamente relevantes, tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo”, disse Silvia Fu, diretora sênior de conteúdo roteirizado da Warner Bros. Discovery no Brasil.

“Por isso, estamos dando início ao desenvolvimento deste projeto, que, futuramente, pode sair do papel e tornar-se uma impactante produção”, concluiu.

O desenvolvimento da série está sob os cuidados de Fernando Meirelles (diretor do filme) e Andrea Barata Ribeiro (produtora executiva). “A série irá revelar o que brotou daquela semente plantada nos anos em que o filme se passa. Depois que aqueles garotos dobram a esquina na cena final do filme, para onde foram e no que se transformaram?”, adiantou Meirelles.

Se aprovado para produção, Wilson Rodrigues (Alexandre Rodrigues), o Buscapé, poderá voltar à Cidade de Deus. Os moradores da comunidade estão acuados em meio a uma disputa entre dois traficantes de gerações diferentes e a milícia, que vem ocupando os bairros vizinhos. 

É uma guerra insuflada por políticos e empresários interessados em dominar a área. As energias estão dispersas, entretanto a morte de um morador querido por todos faz com que a comunidade fique unida ao redor da candidatura de uma líder comunitária e enfrente o opressor.

Filme que arrecadou mais de US$ 30 milhões em bilheteria, Cidade de Deus entrou em cartaz em 2002, no Brasil. Concorreu ao Oscar de 2004 em quatro categorias: melhor direção (Fernando Meirelles), roteiro adaptado (Bráulio Mantovani), edição (Daniel Rezende) e fotografia (César Charlone).

O filme Cidade de Deus, que pode ser visto no Globoplay e no Paramount+, teve no elenco Douglas Silva, Alice Braga, Michel Gomes, Matheus Nachtergaele, Roberta Rodrigues, Darlan Cunha, entre outros.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross