Comédia da HBO Max, Maldito Rap (Rap Sh!t) é mais uma série que teve o lançamento adiado, no caso a segunda temporada, por causa da greve dupla em Hollywood, de roteiristas e atores. A nova leva de episódios estava com data marcada, iria estrear na semana que vem (10 de agosto). Agora, só daqui a três meses, em 9 de novembro.
Esse adiamento atende a dois propósitos da plataforma da Warner. A primeira resolução é ter a certeza de contar com série inédita para soltar durante a fall season, temporada de lançamentos entre setembro e novembro na TV americana. Justamente por conta das greves, as produções no gatilho prontas para entrarem no ar vão ficar escassas com o passar do tempo, pois as paralisações não devem acabar tão cedo.
O segundo ponto é que, caso a sorte jogue a favor e ambas as greves cessem, a equipe de Maldito Rap, de elenco a roteiristas, vão ter a oportunidade de cumprir o cronograma padrão, consistindo em promover a comédia, dar entrevistas e participar de eventos, coisas que não podem ser feitas no atual cenário grevista.
Maldito Rap estreou no ano passado, em julho, aparecendo constantemente no top 10 da HBO Max e ganhando elogios da mídia especializada; nota 80 (de 100) no Metacritic.
Criação de Issa Rae, a mesma de Insecure, a comédia acompanha a jornada de duas amigas, Shawna (Aida Osman) e Mia (KaMillion), que buscam um espaço na indústria do rap americano, almejando conquistar primeiramente a cidade de Miami.
Antes de tudo, as duas precisam se entender sobre qual caminho seguir, pois Shawna tem uma visão de rap mais consciente, mandando rimas politizadas. Por sua vez, Mia quer focar no que o povão escuta, que são músicas mais dançantes e sedutoras (com tempero de empoderamento feminino).
Na segunda temporada, esse conflito vira encruzilhada. Eles vão ter de decidir, de uma vez por todas, se vão manter o proceder de ser leais a quem verdadeiramente são ou se conformar com as demandas da indústria musical.
Maldito Rap se junta a A Murder at the End of the World, drama com Alice Braga do canal americano FX, que também foi adiado após ter a data de estreia anunciada pré-greve dupla. Do mesmo jeito, saltou de agosto para novembro.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br