
A notícia que você estava esperando finalmente saiu. A HBO marcou a data de estreia da terceira temporada de A Idade Dourada; anote aí para não esquecer: 22 de junho. Exibida simultaneamente pelo streaming Max, a nova leva chega com oito episódios, um por domingo.
Lançado em 2022, o drama de época superou o furor da chefia do grupo Warner Bros. Discovery que, nos últimos anos, tem passado o facão e cancelado todo tipo de série, mesmo bem avaliadas como Perry Mason e Lakers: Hora de Vencer.
A Idade Dourada disseca o conflito entre gente podre de rica e adepta do conservadorismo contra quem tem uma visão mais progressiva da vida em sociedade, isso na Nova York dos anos 1880. É o embate de quem tem fortuna de herança contra o pessoal rotulado de novo-rico.
A terceira temporada, após os acontecimentos da “Guerra das Óperas”, mostra a velha guarda enfraquecida, enquanto os Russells se posicionam para assumir o topo da sociedade.
Bertha almeja uma conquista que pode levar sua família a um novo patamar, enquanto George arrisca tudo em uma jogada que pode revolucionar a indústria ferroviária ou levá-lo à ruína.
Do outro lado da rua, a residência dos Brooks mergulha no caos quando Agnes se recusa a aceitar a nova posição de Ada como senhora da casa.
Peggy, por sua vez, conhece um médico charmoso de Newport, cuja família não aprova sua trajetória profissional.
Ambientada no final do século 19, num período de intensas transformações econômicas e sociais, A Idade Dourada retrata uma era em que muitos impérios foram erguidos, mas nunca sem um sacrifício.
Em uma Nova York que avança rumo ao futuro, a nova temporada mostrará que a ambição de cada personagem pode ter um custo muito mais alto do que imaginam. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br