BRUXINHO NA TV

HBO busca elenco ‘inclusivo e diversificado’ para série de Harry Potter

Seletiva procura por crianças do Reino Unido e Irlanda de 9 a 11 anos
DIVULGAÇÃO/WARNER BROS.
Daniel Radcliffe (à esq.), Emma Watson e Rupert Grint, astros da saga Harry Potter
Daniel Radcliffe (à esq.), Emma Watson e Rupert Grint, astros da saga Harry Potter

A HBO iniciou o processo de escalação de elenco para encontrar atores que vão interpretar Harry, Ron e Hermione na série Harry Potter. O canal informou que a seletiva é plural, considerando todo tipo de pessoa candidata: “Estamos comprometidos [em montar] um elenco inclusivo e diversificado […] sem fazer distinção de etnia, sexo, deficiência, raça, orientação sexual ou identidade de gênero.”

Só vão ser permitidas inscrições de crianças que terão de 9 a 11 anos em abril de 2025, provável data de início das gravações da série. E apenas residentes do Reino Unido e Irlanda. O processo, aberto a qualquer criança dessa faixa etária e localidades, tem uma primeira fase online, via vídeo.

No anúncio da seletiva, a HBO avisa que a produção será realizada no Reino Unido em “2025-2026”. O CEO (diretor-executivo) da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, já avisou que a projeção de lançamento da série Harry Potter é 2026; a Warner é dona da HBO.

A dupla Francesca Gardiner e Mark Mylod, ambos com ampla experiência em Succession, lidera a equipe criativa da adaptação. Francesca assume o posto de roteirista-chefe e showrunner. Já Mylod vai dirigir múltiplos episódios da atração do bruxinho e também está na produção executiva.

Todos os envolvidos prometem que a versão televisiva será uma adaptação fiel à coleção de livros homônima escrita por J.K. Rowling, que serviram de base para uma bem-sucedida franquia de filmes.

Na HBO, Harry Potter é plano para durar mais de uma década, superando os nove anos de Game of Thrones. Todos os sete livros da saga vão ganhar vida na TV, repetindo a estrutura feita no cinema. Assim, a ideia inicial é que cada obra seja uma temporada.

Criadora do bruxinho Harry Potter e autora dos livros homônimos best-seller, J.K. Rowling vai ter envolvimento direto com a série, no cargo de produtora-executiva. Não havia possibilidade de não contar com a escritora no projeto, pois ela detém controle legal sobre qualquer adaptação de sua obra.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross