PROGRAMA-SE

Grotesquerie, nova série de terror do criador de AHS estreia no Brasil

Elenco conta com dois vencedores de Emmy e atriz indicada ao Oscar
DIVULGAÇÃO/FX
Pôster da série Grotesquerie
Pôster da série Grotesquerie

Nova série de terror assinada por Ryan Murphy, Grotesquerie ganhou data de estreia no Brasil: 23 de outubro, no Disney+. A atração aterrissa em solo brasileiro um mês após ser lançada nos Estados Unidos. No streaming da Disney, Grotesquerie chega com os dois primeiros episódios no debute; depois, um capítulo inédito toda quarta-feira (até 25 de dezembro, caso não ocorram alterações na programação).

Cocriador da icônica American Horror Story, adorada pelos fãs de terror e afins, Ryan Murphy volta ao gênero em parceria com Jon Robin Baitz e Joe Baken. A trama aborda onda de crimes hediondos que perturbam uma pequena comunidade.

Grotesquerie conta com nomes de peso no elenco. Estão presentes dois vencedores do Emmy, Niecy Nash-Betts (Dahmer) e Courtney B. Vance (American Crime Story), e Lesley Manville (The Crown), atriz indicada ao Oscar. 

Nicholas Alexander Chavez, protagonista da segunda temporada de Monstros (Netflix), também de Ryan Murphy, reforça o time. E Travis Kelce, jogador campeão da NFL, conhecido na cultura pop por ser o namorado da cantora Taylor Swift, estreia como ator. 

A narrativa acompanha a detetive Lois Tryon (Niecy), que sente que os tais crimes são estranhamente pessoais, como se alguém ou algo a estivesse provocando. Sem pistas e sem saber a quem recorrer, ela aceita a ajuda da freira Megan (Micaela Diamond). No entanto, elas se veem presas em uma teia sinistra que parece levantar mais perguntas que respostas.

Em certo momento, Lois diz: 

“Não sei quando começou, não consigo definir o quê, mas agora é diferente. Houve uma mudança, como se algo estivesse se abrindo no mundo, uma espécie de buraco que desce até o nada. O que eu vi hoje… eles recomendaram psiquiatras para todos que trabalharam na cena do crime. Você fala: ‘Bem, querida, o mal sempre existiu’, e cita números sobre como as coisas estão melhorando, menos assassinatos, mais compaixão, menos terror global… nunca houve um momento melhor para estar vivo!’. [Mas] não está melhorando! Algo está acontecendo ao nosso redor, e ninguém está vendo isso a não ser eu.”

Grotesquerie não foi bem avaliada pela mídia especializada. No site Metacritic, que compila reviews de veículos de imprensa de língua inglesa, a série ganhou a nota 50 (de 100).

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross