ESTRELAS

Grey’s Anatomy: Katherine Heigl e Ellen Pompeo fazem encontro histórico

Em meio a desabafos, as duas contam histórias dos bastidores do drama médico
DIVULGAÇÃO/VARIETY
Katherine Heigl (à esq.) com Ellen Pompeo em encontro histórico
Katherine Heigl (à esq.) com Ellen Pompeo em encontro histórico

As atrizes Katherine Heigl e Ellen Pompeo, estrelas de Grey’s Anatomy, fizeram um encontro histórico. Elas não se viam há oito anos e toparam uma conversa cara a cara promovida pelo site Variety, que anualmente reúne atores e atrizes no especial Actors on Actors. As duas até falaram de outros assuntos além de Grey’s, mas não teve jeito. O bate-papo foi cheio de lembranças e memórias do drama médico revolucionário.

Entre recordações marcantes de acontecimentos atrás das câmeras, como o fato de Katherine ter organizado um chá de babê para Meredith, as duas mostraram que são diferentes em algumas coisas. Meredith, por exemplo, evitava assistir aos episódios de Grey’s Anatomy, o contrário de Katherine.

“Sério?”, reagiu a intérprete de Izzie Stevens ao saber que a colega não gostava de se ver na tela. “Eu ficava ligada em tudo. Eu via todos os episódios assim que entravam no ar. Eu ficava ansiosa para saber como tudo se revolveu.”

Não poderiam faltar menções à cenas embaraçosas que fizeram (quem se lembra do sexo com um fantasma?) e momentos hilários. Tudo, porém, quase não aconteceu. Isso porque Grey’s Anatomy por pouco não existiu.

Ellen trouxe isso à tona: “Vamos ser legais e não iremos falar o nome do executivo [da rede ABC] que quase dormiu no ponto, ignorando Shonda Rhimes. Quase que o piloto [primeiro episódio] não foi ao ar. Quem quiser pode pesquisar aí o nome dele. Imagina ser esse cara.”

Leia no Diário de Séries: Cúpula da ABC disse que ninguém iria assistir Grey’s Anatomy; saiba por quê

“Eu estava muito nervosa”, falou Katherine. “Eu lembro bem que havia essa ameaça de não ir ao ar. Teve um momento ali que as coisas não estavam tão claras. Eles [executivos] não gostaram muito [da série].”

Katherine aproveitou um momento da conversa para prestar uma homenagem a Shonda Rhimes, com quem ela teve um atrito grave nos bastidores, resultando em sua saída no auge (Katherine é a única atriz a vencer um Emmy por Grey’s Anatomy).

“Shonda merece muito crédito por mudar a forma de narrar uma história em uma série de TV, pois na época não havia mulheres nesses tipos de papéis, não tinha tanta diversidade. Eu era jovem. Eu não estava prestando muita atenção. Parecia [apenas] um trabalho, um ótimo trabalho. Eu não sabia que era tão impactante assim. Bom, é uma dádiva ter o privilégio de envelhecer e ficar mais sábia… Nós rimos tanto e tanto… E a equipe ficava tão brava conosco porque não conseguimos nos recompor para fazer as cenas.”

Em certa medida, Katherine mostrou-se arrependida não necessariamente por ter deixado Grey’s Anatomy, mas como tudo se deu. Ela colocou na conta da sua juventude e de naquele período, final dos anos 2000, atingir o status de estrela do cinema de comédia romântica. Acabou tomando decisões atrapalhadas, meio que trocando os pés pelas mãos.

Veja, em inglês, a conversa completa entre Katherine Heigl e Ellen Pompeo:


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross