DIVULGAÇÃO
Emmy entra na 75ª edição em 2023
A 75ª edição do Emmy, marcada para 18 de setembro, foi oficialmente adiada. O motivo é um só: a greve dupla em Hollywood liderada por atores e roteiristas. Sem eles, é praticamente impossível fazer a premiação, que precisa de roteiro e apresentadores (a maioria destes integrantes do sindicato dos atores, o SAG). Além, claro, de que ninguém estaria presente para receber as estatuetas.
De acordo com o site Variety, todo mundo envolvido com o evento já foi avisado do adiamento, incluindo o mercado publicitário. Falta agora projetar uma data para a realização da premiação. Janeiro de 2024 é a aposta mais segura.
A Academia de Televisão americana, organizadora do Emmy, quer a premiação o quanto antes, em novembro. Na outra ponta da conversa está a rede americana Fox, dona dos direitos do atual Oscar da TV, desejando que a nova data seja em janeiro.
Pelo andar da carruagem das greves, mesmo novembro, daqui a quatro meses, é muito cedo. O problema de janeiro é que o Emmy entraria no circuito de premiações hollywoodianas, no meio de um calendário cheio de outras cerimônias, como as feitas pelos sindicatos.
Apesar disso, a Academia de Televisão mantém o cronograma de votação. A última rodada de votos, para eleger os vencedores do Emmy de 2023, vai ser conforme planejado, entre 17 e 28 de agosto.
Leia no Diário de Séries: Conheça os indicados ao Emmy de 2022; veja se sua série preferida está na lista
É a primeira vez que o Emmy é adiado desde 2001, decisão tomada por conta de ações militares dos Estados Unidos no Afeganistão, consequências dos ataques terroristas de 11 de Setembro. Naquela ocasião, a cerimônia passou de setembro para novembro.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br