TERROR

Greve dos atores força pausa indeterminada de American Horror Story: Delicate

Temporada dividida não é estratégia de marketing
DIVULGAÇÃO/FX
Emma Roberts em American Horror Story: Delicate
Emma Roberts em American Horror Story: Delicate

O Star+ lançou, na última sexta-feira (20), o quinto episódio de American Horror Story: Delicate, a 12ª temporada da franquia. Pela primeira vez, a saga vai ter uma leva interrompida no meio do caminho. Isso não seria problema se não fosse um pormenor: não há previsão de retorno. A pausa forçada, por tempo indeterminado, é por causa da greve dos atores de Hollywood, paralisação prestes a completar cem dias.

Um dos criadores de American Horror Story (AHS), o renomado produtor Ryan Murphy foi rotulado de fura-greve porque burlou recomendações do sindicato dos roteiristas, cuja greve durou de 2 de maio a 27 de setembro, e gravou essa primeira parte de Delicate forçando a barra e atropelando a cordialidade.

Ele seguiria em frente, até o final da temporada, se não fosse a greve dos atores, iniciada em 14 de julho. Sem atores não tem como gravar nada. Só então que a nova leva de AHS foi suspensa, aguardando o fim dos piquetes para retomar os trabalhos.

Esses cinco episódios de Delicate foram o que deu para fazer antes de Hollywood cruzar os braços de vez. Outras séries foram interrompidas no meio do caminho, mas a maioria optou por segurar o material pronto e só soltar quando tudo estiver 100% finalizado, completo. Por isso chamou a atenção essa tática de American Horror Story.

A atual leva, embora conte com boa atuação de Kim Kardashian, não tem feito o estrondo esperado. Aliás, começou bem, com uma audiência satisfatória, nos Estados Unidos, registrada pelo primeiro episódio. Mas em um mês, o ibope caiu pela metade (medição “ao vivo”).

Assim, o hiato entre uma parte e outra dos capítulos de Delicate pode afastar ainda mais o público. Quando há um planejamento concreto, temporadas divididas pela metade funcionam, vide as apostas recentes da Netflix. Entretanto, tal pausa não passa de um mês.

No caso de Delicate, com certeza o intervalo será maior. A greve dos atores precisa acabar, antes de mais nada, para então reiniciar as gravações, entrar no processo de pós-produção, elaborar a campanha de marketing e só daí preparar o terreno visando o retorno dos episódios inéditos. A parte 2 da 12ª temporada de AHS deve ser lançada somente em 2024.

É, no mínimo, uma situação delicada para o aclamado showrunner Ryan Murphy e sua equipe.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross