DIVULGAÇÃO/SKY
Cena da minissérie O Tatuador de Auschwitz
O Globoplay lança, na terça-feira (8), a impactante minissérie O Tatuador de Auschwitz, produção multinacional baseada em histórias reais sobre um judeu eslovaco preso no campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), que recebeu a tarefa de tatuar números de identificação nos braços de outros prisioneiros.
Composta de seis episódios, a produção nasceu de uma parceria entre produtoras da Itália, Austrália, Reino Unido e Estados Unidos. Falada em inglês, eslovaco e alemão, a minissérie tem no elenco Jonah Hauer-King, Melanie Lynskey (conhecida pelo papel de Rose em Two and a Half Men e presente em The Last of Us) e Anna Próchniak.
Lale (Hauer-King) é o prisioneiro tatuador da trama. Certo dia, em meio ao horror do campo de concentração, ele conhece Gita (Anna) ao tatuar o número de prisioneira no braço dela. Eles se apaixonam à primeira vista, e assim começa uma jornada corajosa, inesquecível e humana, enquanto Lale e Gita se tornam determinados a manter um ao outro vivo.
A narrativa segue mostrando o relacionamento dos dois, destacando como o amor deles se desenvolve apesar das adversidades extremas, a violência e o desespero que cercam suas vidas. Além de sua luta para viver só mais um dia, Lale usa sua posição para ajudar outros prisioneiros, conseguindo alimentos e itens básicos por meio de arriscadas trocas com guardas e outros trabalhadores.
O Tatuador de Auschwitz revela as nuances de coragem e resiliência em meio às atrocidades do Holocausto, trazendo à tona uma história de esperança e amor em um dos períodos mais sombrios da humanidade. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br