Série queridinha da mídia americana, Girls5Eva foi cancelada pela Netflix, após três temporadas. Outra série que também terminou abruptamente foi The Old Man, disponível no Disney+, esta com mais público no geral, porém perdeu aderência depois de um hiato entre temporadas de mais de dois anos.
Comédia musical sobre um grupo de mulheres que, nos anos 1990, formavam uma girl band que só teve um único hit e agora buscam retomar o sucesso, Girls5Eva teve duas levas de episódios no streaming Peacock, do grupo NBCUniversal, até ser cancelada, em 2022.
Logo após, a Netflix surgiu para o resgate, como fez com tantas outras séries, de Lucifer a Manifest. Entretanto, a aposta desta vez não vingou. Apesar da cobertura desproporcionalmente favorável na imprensa americana, a comédia nunca registrou audiências robustas.
Durante entrevista em um podcast, a atriz Busy Philipps, uma das protagonistas de Girls5Eva, admitiu que o segundo cancelamento, decretado pela Netflix, foi devido à baixa audiência.
Destaque no circuito de premiações hollywoodianas por causa de Jeff Bridges, indicado como melhor ator protagonista de drama nos prêmios Globo de Ouro, Critics Choice, Emmy e SAG, The Old Man foi muito bem na primeira temporada, lançada em junho de 2022, pegando em cheio o espectador fã de histórias de espionagem e ação.
Como tantas outras produções, The Old Man foi afetada pela greve dupla (de atores e roteiristas) que paralisou Hollywood durante seis meses, no ano passado. Esse e outros fatores atrasaram a estreia da segunda temporada, feita em setembro deste ano, esfriando o impacto da trama, com pouca gente retornando para acompanhá-la.
Bridges interpretou Dan Chase, um ex-agente da CIA (agência central de inteligência americana) que passou os últimos trinta anos se escondendo. A vida fora do radar chega ao fim após ele matar um cara que invadiu sua casa.
A (cancelada) segunda temporada de The Old Man conseguiu emplacar três indicações no Critics Choice Awards de 2025: melhor drama, melhor ator protagonista de drama (Bridges) e melhor ator coadjuvante de drama (John Lithgow). •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br