LONGEVIDADE

Lançada em 1994, Friends tem 66% do público com menos de 35 anos

Sitcom faz sucesso entre jovens mesmo quase três décadas depois da estreia
DIVULGAÇÃO/NBC
Em 1994, elenco de Friends posa para foto promocional
Em 1994, elenco de Friends posa para foto promocional

Eis mais um sinal que prova a longevidade de Friends. Lançada em 1994, a sitcom popular em todo o mundo tem 66% dos telespectadores com menos de 35 anos. É o que aponta o levantamento mais recente da Nielsen, o Ibope americano, que registrou um aumento substancial da audiência da comédia após a morte de Matthew Perry, ocorrida no final de outubro.

Nos Estados Unidos, onde está disponível na Max (como é chamada a plataforma HBO Max), Friends marcou 860 milhões de minutos assistidos entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro. Essa é a melhor performance da sitcom no ranking semanal da Nielsen desde os primeiros dias de dezembro de 2022.

E foi nesse recorte mais recente que a Nielsen notou o detalhe curioso do atual público de Friends. Com dois terços da audiência formados por pessoas com menos de 35 anos, isso significa que muitos sequer eram nascidos quando a série estreou, em setembro de 1994. São os números comprovando como a sitcom é atemporal e imbatível no quesito ibope.

O ressurgimento de Friends no ranking da Nielsen, só perdendo para Suits e Grey’s Anatomy entre as séries, se deu por causa da morte de Perry, intérprete do inesquecível Chandler Bing. Rever (ou ver pela primeira vez) os episódios serviu de tributo e para matar a saudade. No Brasil, esse boom de audiência também foi percebido no top 10 diário da HBO Max.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross