DIVULGAÇÃO/CBS
Pôster da série Fire Country
A Netflix estreia, no próximo domingo (31), Fire Country, atração que chega de surpresa. O drama sobre bombeiros, série novata líder de audiência nos Estados Unidos durante a temporada 2022-2023, não foi anunciado de forma oficial pela gigante do streaming na lista de lançamentos do mês de dezembro. Entram no catálogo os 22 episódios da primeira temporada (a segunda leva está confirmada).
Fire Country não é inédita. O canal pago Sony trouxe a série pela primeira vez ao Brasil, em setembro. No mundo dos streamings, o lar natural da produção seria o Paramount+, por vir dos estúdios da CBS, integrante do grupo Paramount Global. É a Netflix dando mais um passo na sua retomada de abrir o cofre para comprar séries de terceiros.
Exibida na rede americana CBS, a primeira temporada de Fire Country foi vista por 8,25 milhões de telespectadores (“ao vivo” +7), em média. Além de ser a série estreante líder da safra, foi a 11ª colocada no ranking geral, uma ótima colocação, à frente de atrações do nível de FBI: Os Mais Procurados, Law & Order: SVU e Swat.
Para se diferenciar das outras tantas atrações sobre bombeiros, Fire Country tem uma premissa fora da caixinha. Um homem condenado à prisão entra para uma equipe de bombeiros, no Estado da Califórnia, com o intuito de trabalhar e reduzir a pena.
O drama tem um estilo tipo Chicago Fire e Station 19, só que os incêndios combatidos aqui são enormes e descontrolados, em florestas e grandes áreas abertas, imitando os fogos que atingem de verdade a Califórnia e vistos nos noticiários recorrentemente.
Max Thieriot é o protagonista na pele de Bode Donovan, prisioneiro que embarca em jornada de redenção ao virar bombeiro; ele também é um dos criadores da série. O ator tem passagens por Seal Team e Bates Motel.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br