
Os atores Jane Seymour e Joe Lando, astros de Dra. Quinn, a Mulher que Cura (1993-1998), vão atuar juntos 24 anos após o fim da série clássica. Par romântico no western de sucesso mundial, os dois encabeçam o filme natalino A Christmas Spark, parte do catálogo tradicional de final de ano do canal americano Lifetime (produções que no Brasil ganham espaço na Netflix, no Prime Video e canais Telecine).
A história de A Christmas Spark acompanha a viúva Molly, personagem de Jane Seymour, que perdeu total interesse em se relacionar amorosamente com outra pessoa. Mas ao visitar a filha no Natal, ela irá se deparar com uma surpresa mágica que só estava lhe esperando.
Molly vai se apaixonar por Hank (Lando), o solteirão mais cobiçado da cidade onde a filha dela mora. Cada vez mais envolvida com a paquera, a ex-professora de teatro redescobre a sede de viver e liberta o espírito livre que estava preso dentro de si.
Em Dra. Quinn, a Mulher que Cura, Jane e Lando viveram um casal emblemático, um dos mais importantes da história da TV. A série, ambientada no final dos anos 1800, seguiu os passos de Michaela Quinn (Jane), uma mulher desbravadora que passou os dias superando o machismo e as adversidades sexistas ao trabalhar como médica em uma cidade no Velho Oeste americano.
Veja abaixo como os dois atores estão, registro feito no ano passado:

Hit internacional, Dra. Quinn, a Mulher que Cura foi consagrada no Brasil pelo SBT. A série de época teve 150 episódios espalhados em seis temporadas; dois telefilmes foram produzidos também.
Atualmente, Jane Seymour está com a carreira agitada, aos 71 anos. Ela é protagonista da série Harry Wild e apareceu recentemente em B Positive, O Método Kominsky e Jane The Virgin. Por sua vez, Joe Lando, 60 anos, não tem atuado tanto; teve uma passagem curta, em 2018, na novela americana The Bold and the Beautiful.

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br