REPRODUÇÃO/NETFLIX
Jenna Ortega no primeiro episódio de Wandinha
Deu zebra no Oscar dos figurinistas, o Costume Designers Guild Awards. Na 25ª edição do prêmio, realizada na última segunda-feira (27), os tons escuros das vestimentas da série Wandinha derrotaram a moda urbana, colorida e trend de Emily em Paris (vencedora no ano passado) e Euphoria. A série protagonizada por Jenna Ortega levou a melhor na categoria melhor figurino contemporâneo na TV.
Wandinha arrebatou o troféu pelo primeiro episódio, que serviu como cartão de visita do look da protagonista, sempre apostando na cor preta, seja no uniforme da escola ou até mesmo na prática da esgrima. Ela é alérgica a cores. E se usar algo colorido, “me dá urticária e a carne despenca do meu corpo”, alerta.
Na categoria figurino em séries de época, The Crown foi a vitoriosa com a moda dos anos 1990. Claro que aqui o alvo principal foram os vestidos icônicos da princesa Diana, vivida por Elizabeth Debicki. A atração sobre a família real britânica superou Bridgerton, A Idade Dourada, The Marvelous Mrs. Maisel e Pam & Tommy.
E no duelo entre A Casa do Dragão (HBO) e Os Anéis de Poder (Prime Video), o drama da HBO venceu. O spin-off de Game of Thrones ficou com o troféu de melhor figurino em série de fantasia ou ficção científica. Também estavam na disputa The Witcher, What We Do in the Shadows e Westworld.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br