PREMIAÇÃO

Fernando Meirelles busca indicação ao Emmy de melhor diretor por Sugar

Ele já concorreu ao Oscar pelo filme Cidade de Deus, em 2004
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Colin Farrell em cena da série Sugar
Colin Farrell em cena da série Sugar

O cineasta brasileiro Fernando Meirelles se inscreveu para o Emmy de 2024 buscando uma indicação na categoria de melhor diretor de série dramática. Ele escolheu entrar nessa corrida com o primeiro episódio de Sugar, intitulado de Olivia. A produção disponível no Apple TV+ teve cinco dos oito episódios dirigidos por Meirelles, que já concorreu ao Oscar pelo filme Cidade de Deus (2004).

Quem deseja brigar por uma estatueta do Emmy, por uma série elegível dentro da janela de inscrição, precisa pagar. E não é barato: US$ 300 (R$ 1.613), valor de cada inscrição. Além dos outros quatro trabalhos em Sugar, Meirelles poderia tentar a sorte com o episódio que dirigiu da série O Simpatizante, da HBO.

Nesse caso de O Simpatizante, quem se inscreveu foi um dos criadores do drama, Park Chan-wook, pelo primeiro episódio.

Sugar foi o primeiro trabalho de Fernando Meirelles na TV americana. Ele dirigiu nomes do nível de Colin Farrell (True Detective), Kirby Howell-Baptiste (The Good Place), Amy Ryan (Only Murders in the Building), James Cromwell (Succession) e Anna Gunn (Breaking Bad).

A história, ambientada em Los Angeles, apresentou uma abordagem contemporânea e nova de um dos gêneros mais populares e importantes da história da literatura, do cinema e da televisão: a saga do detetive particular.

Colin Farrell interpreta John Sugar, investigador que trabalha no caso do misterioso desaparecimento de Olivia Siegel, a adorada neta de Jonathan Siegel, lendário produtor de Hollywood. Enquanto Sugar tenta determinar o que houve com Olivia, ele traz à tona segredos da família Siegel; alguns recentes e outros enterrados há muito tempo.

Com estética noir contemporânea, Sugar contou com uma reviravolta absolutamente insana e inesperada no sexto episódio, algo que chamou a atenção da indústria de entretenimento americana.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross