HISTÓRICO

‘Feito raro’, diz Freddie Highmore sobre episódio 100 de The Good Doctor

Drama médico atinge marca simbólica na próxima segunda (14), nos EUA
DIVULGAÇÃO/ABC
Freddie Highmore na 6ª temporada de The Good Doctor
Freddie Highmore na 6ª temporada de The Good Doctor

Na próxima segunda-feira (14), nos Estados Unidos, vai ao ar o episódio número cem de The Good Doctor. O ator Freddie Highmore, intérprete do médico autista Shaun Murphy, falou sobre essa conquista do drama médico em entrevista à revista The Hollywood Reporter. Pela visão dele, chegar nesse ponto é para ser celebrado, pois tem sido cada vez mais difícil bater a marca simbólica no atual cenário da TV americana.

“É um feito cada vez mais raro, dentro das circunstâncias atuais, ver uma série durar tanto tempo”, contextualizou o ator. “Com certeza superou minhas expectativas.”

“Sinto-me muito sortudo e feliz por termos conseguido chegar até aqui”, continuou. “As pessoas se conectam com a série e com o personagem que eu interpreto.”

O assunto do autismo esteve presente no bate-papo, inevitavelmente. Porque, mesmo cinco anos depois da estreia de The Good Doctor, todo mundo fica impressionado com a atuação de Freddie Highmore na pele de Shaun. Muitas pessoas, inclusive, questionam se o ator mesmo está no espectro autista, tamanha é a qualidade e perfeição do trabalho dele.

Nossa representação do autismo sempre mostrou-se o maior desafio da série, aquilo que mais queríamos acertar”, contou Highmore ao ser questionado sobre a responsabilidade do papel. “Temos o entendimento de que estamos apenas contando a história particular de Shaun, pois ele jamais representaria todas as pessoas no espectro. Mas, ao mesmo tempo, a gente espera que ele seja um personagem significativo, um retrato poderoso da comunidade autista.”

Ele revelou o que o deixa mais satisfeito ao refletir sobre a trajetória de The Good Doctor nesses cem episódios (e contando…): “Se, por causa da série, nós mudarmos a percepção do autismo para uma pessoa e quebramos estereótipos, isso é o que certamente me deixaria mais orgulhoso.”

Nos EUA, na rede americana ABC, The Good Doctor está no começo da sexta temporada, ainda inédita no Brasil. O drama médico faz parte da programação do canal Sony e da rede Globo. Os episódios inéditos chegam primeiro no Globoplay (lá estão disponíveis cinco temporadas).

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!