BOMBOU!

Fallout é a segunda série mais vista da história do Prime Video

Público brasileiro foi fundamental para a atração atingir essa marca
REPRODUÇÃO
Ella Purnell com Kyle MacLachlan nos bastidores de Fallout
Ella Purnell com Kyle MacLachlan nos bastidores de Fallout

O drama satírico Fallout se consolida como um dos maiores lançamentos do Prime Video. A produção baseada no game homônimo se tornou a segunda série mais vista de toda a história do streaming da Amazon, ficando atrás apenas da primeira temporada de Os Anéis de Poder, lançada em 2022. 

De acordo com dados divulgados pelo próprio Prime Video, Fallout registrou 65 milhões de visualizações ao redor do mundo, isso nos primeiros 16 dias de disponibilidade; estreou completa em 10 de abril. 

Na faixa etária de 18 a 34 anos, a ficção científica estilo western é a líder histórica, com 60% da audiência vindo de fora dos Estados Unidos. Os países que se destacaram por colocar Fallout nas cabeças foram França e Brasil, além do Reino Unido.

É importante sublinhar que o Prime Video não divulga detalhes dos números de audiência de suas atrações. Por exemplo, não há clareza sobre o que realmente é uma visualização, se é contabilizada assim que alguém que vê alguns minutos de Fallout, ou quando completa um episódio, ou após ver mais de um capítulo, ou quando chega no final…

Leia no Diário de Séries: Fallout tem banho de sangue à la Tarantino, mas evita um tipo de violência

Há dez dias, a plataforma da Amazon confirmou que Fallout terá uma segunda temporada. A narrativa traz uma história de quem tem e quem não tem em um mundo onde não há quase nada para se ter.

Duzentos anos após o apocalipse, os habitantes dos luxuosos abrigos radioativos são forçados a retornar à paisagem infernal irradiada que seus ancestrais deixaram para trás. Eles ficam chocados ao descobrir um universo incrivelmente complexo, alegremente estranho e altamente violento esperando por eles. 

A série retrata as consequências e avanços da tecnologia nuclear após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Disso surgiu uma sociedade retrofuturista e uma subsequente guerra por recursos. 

Os sobreviventes se refugiaram em bunkers, construídos para preservar a humanidade em caso de aniquilação nuclear. Dois séculos depois, uma jovem deixa sua casa para se aventurar na perigosamente brutal, hostil, selvagem e implacável Los Angeles devastada.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross