SNOWPIERCER

Expresso do Amanhã é resgatada do cancelamento e terá temporada final

O AMC, lar da franquia The Walking Dead, é o salvador da pátria
DIVULGAÇÃO/TNT
Cartaz da série Expresso do Amanhã
Cartaz da série Expresso do Amanhã

O canal americano AMC resgatou Expresso do Amanhã do cancelamento comprando os direitos de exibição da quarta e última temporada. O drama distópico foi cancelado pela Warner Bros. Discovery por causa da contenção de gastos da empresa. Ainda não foi definido como será o esquema de exibição da leva derradeira no Brasil; as três temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

A negociação da AMC foi com o Tomorrow Studios, produtora por trás de Expresso do Amanhã. A quarta e última temporada tem previsão de estreia nos primeiros meses de 2025, nos Estados Unidos.

Em junho de 2022, a nova direção da Warner, liderada por David Zaslav, decidiu acabar com Expresso do Amanhã, atração que pertencia ao canal TNT, braço do conglomerado. Naquele instante, a quarta temporada iria ser exibida como a última, pois estava no meio da produção. A Warner tinha decidido que não faria mais investimento em séries para o TNT.

No primeiro mês de 2023, contudo, a empresa centenária foi além e optou por não mais exibir a quarta temporada, se livrando da atração apocalíptica. O corte brusco fez parte de um pacote de medidas para eliminar despesas, mesmo que fosse cancelar projetos prontos, como os casos de Expresso do Amanhã e do filme Batgirl, por exemplo.

A série é um reboot da continuação do filme homônimo de 2013. A trama se passa em um mundo pós-apocalíptico onde a Terra se tornou congelada e inabitável depois de um experimento fracassado que tinha como objetivo reverter o aquecimento global. A única sobrevivência da humanidade está a bordo de um trem enorme, com 1.001 vagões (!), que viaja continuamente ao redor do globo.

Na composição, os passageiros mais ricos vivem nos vagões da frente, enquanto os mais pobres são relegados aos vagões de trás. A narrativa segue a história de uma revolta liderada pelos moradores dos vagões traseiros, que lutam por igualdade e justiça.

Enquanto os rebeldes avançam pels vagões, eles enfrentam desafios, revelações chocantes e dilemas morais complexos. Expresso do Amanhã explora temas como desigualdade social, injustiça e sobrevivência em um ambiente extremo, enquanto os personagens lutam contra um sistema opressivo.

No elenco estão Jennifer Connelly, Daveed Diggs, Mickey Sumner, Sean Bean e Archie Panjabi.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!