DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Shelley Hennig em cena de Explosivos
A bomba explodiu. A Netflix cancelou Explosivos após uma única temporada. Rotulada como “pior série de 2023” pelos críticos, a comédia de ação e espionagem não agregou valor qualitativo para a gigante do streaming, com uma trama gratuitamente obscena, boba, estereotipada e grosseira. Embora, registra-se, tenha alcançado bons números de audiência.
Lançada em novembro do ano passado, Explosivos ficou seis semanas no top 10 semanal da Netflix, entre as séries de língua inglesa, acumulando 29 milhões de visualizações em todo o mundo. Sentiu o gostinho da liderança no ibope uma vez, durante a segunda semana de disponibilidade.
Levando em conta que a gigante do streaming considera a audiência como fator decisivo para renovação ou não de uma série, junto com o custo de produção, alguma coisa extra deve ter pesado a favor do cancelamento.
Explosivos narrou a missão de uma equipe de forças especiais de elite em Las Vegas. O time conseguiu impedir uma ameaça mortal, mas após a festa de comemoração, recheada de bebida, drogas e sexo, os agentes descobriram que a bomba que desativaram era falsa.
A equipe, desta vez embriagada, teve que lutar contra suas deficiências, superar seus problemas pessoais, encontrar a verdadeira bomba e salvar o mundo.
Os criadores Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald continuam na Netflix mesmo após verem Explosivos ir para os ares. Eles também são os criadores de Cobra Kai e atualmente trabalham na sexta e última temporada. Além disso, planejam possíveis spin-offs da série ambientada dentro do universo da franquia Karatê Kid.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br