DÁ MATCH?

Ex-The Walking Dead, Michael Cudlitz será Lex Luthor em Superman & Lois

Não se confunda com o Lex Luthor de Jon Cryer em Supergirl; entenda
DIVULGAÇÃO/CBS
Michael Cudlitz na série Clarice, de 2021
Michael Cudlitz na série Clarice, de 2021

O ator Michael Cudlitz, mais conhecido por viver Abraham em The Walking Dead, ganhou o papel de Lex Luthor na série Superman & Lois. Ele dará vida ao célebre vilão na terceira temporada da atração. É a volta de Cudlitz à TV após dois anos ausente. O último trabalho dele em um elenco fixo foi como o agente do FBI Paul Krendler em Clarice, drama baseado no filme clássico O Silêncio dos Inocentes (1991).

Segundo a descrição oficial, divulgada pelo site Entertainment Weekly, o Lex Luthor de Michael Cudlitz é uma pessoa conhecida no mundo empresarial como o bilionário visionário por trás da poderosa LexCorp. Secretamente, porém, o submundo do crime sabe quem Lex realmente é: um psicopata brutal que aterroriza qualquer um que cruza seu caminho. 

Quando Lex entra na trama da terceira temporada de Superman & Lois já se passaram anos desde que ele saiu da cena pública. Agora, o vilão ressurge determinado a corrigir uma injustiça pessoal, vingando-se das duas pessoas que ele sente que o prejudicaram: Superman (Tyler Hoechlin) e Lois Lane (Elizabeth Tulloch).

No chamado Arrowverse, séries da DC Comics conectadas a partir de Arrow, o ator Jon Cryer (ex-Two and a Half Men) brilhou encarnando Lex Luthor, sendo uma das melhores atuações já vistas do personagem em qualquer trama relacionada ao Superman. 

Por mais que tenha conexões com o Arrowverse, Superman & Lois é ambientada em uma Terra alternativa, separada da Terra-Prime, um dos novos universos criados durante o evento Crise nas Terras Infinitas (2019), crossover épico que reuniu todas as séries do Arrowverse, no qual Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch apareceram interpretando Superman e Lois Lane, respectivamente.

Superman & Lois tem pro benefício próprio o fato de estar em uma Terra de outro universo, podendo assim recriar a história do herói sem se preocupar com referências cara-crachá do Arrowverse; nesse universo, por exemplo, ele é o único herói existente. 

A terceira temporada de Superman & Lois estreia, nos Estados Unidos, em 14 de março. No Brasil, a HBO Max lança os episódios inéditos.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!