DIVULGAÇÃO/HULU
Brian J. Smith (à esq.), Brian Tyree Henry e Kate Mara em cartaz de Class of '09
Onipresente nas séries policiais, o FBI está no centro de nova atração hollywoodiana. Class of ’09 reúne como protagonistas três atores conhecidos do fã de séries: Brian Tyree Henry (Atlanta), Kate Mara (House of Cards, A Teacher) e Brian J. Smith (Sense8). O ponto de diferença do drama em relação aos outros é explorar a ação da inteligência artificial no sistema de justiça criminal dos Estados Unidos.
Class of ’09 estreia, em território americano, em 10 de maio, na plataforma Hulu. No Brasil, a atração vai chegar no Star+; ainda não há data definida. A criação é de Tom Rob Smith, que escreveu todos os episódios da minissérie American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace. Ele foi indicado ao Emmy na categoria melhor roteiro de minissérie (2018), enquanto a produção ganhou a estatueta de melhor minissérie.
O drama policial é uma minissérie, composta de dez episódios. O suspense narra a jornada de agentes do FBI, a polícia federal dos EUA, durante três pontos distintos ao longo do tempo, explorando as imensas mudanças no trabalho à medida que o sistema de justiça criminal passa a ter contato com a inteligência artificial.
Abrangendo várias décadas e contada em linhas do tempo entrelaçadas, Class of ‘09 examina a natureza da justiça, da humanidade e das escolhas feitas por nós que, em última análise, definem nossas vidas e legado.
Henry interpreta Tayo, considerado o agente mais heterodoxo recrutado pelo FBI. Enquanto que Kate vive Poet, essa uma das mais bem-sucedidas policiais de todos os tempos. Já Smith encarna o agente Lennix.
Class of ‘09 começou a ser desenvolvida em junho de 2021.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br