DRAMA POLICIAL

Vem aí mais uma série sobre o FBI, desta vez com agentes à paisana

Projeto em desenvolvimento na Fox acompanha um grupo de recrutas
DIVULGAÇÃO/FBI
Agentes do FBI em ação
Agentes do FBI em ação

Quase onipresente no mundo das séries policiais, o FBI (a polícia federal americana) será o fundamento de mais uma atração. Desta vez são agentes à paisana no centro da história, de um projeto ainda sem nome definido que está em desenvolvimento pelos novos estúdios da rede Fox. A criação é de Joy Blake, produtora e roteirista com passagens por The Resident, Primeira Morte, Outlander, entre outras séries.

Chamado internamente como Projeto Secreto FBI, o drama tem como ponto de partida a jornada de uma agente do FBI que enfrenta um caso grave de burnout. Para aliviar a labuta, ela sai das ruas e é escalada para treinar uma equipe de agentes novatos, determinados e ambiciosos, dispostos a fazerem o que for preciso em missões secretas.

Quem é fã de dramas policiais sabe que o FBI está em toda a parte. Há uma explicação para isso. Por ter a forma de uma polícia federal, os agentes do bureau têm livre acesso a vários tipos de casos, em qualquer cidade dos Estados Unidos. Quando se tem no centro da narrativa uma polícia local, por exemplo, há limitações do que se pode ou não investigar. Assim, ter personagens agentes do FBI faz com que a trama ganhe mais possibilidades.

A franquia FBI (série original, Os Mais Procurados, Internacional) é a primeira que vem à mente quando se trata desse assunto; a FBI original é a atual série líder de audiência na TV aberta dos EUA. Mas outras tantas usam do mesmo recurso de explorar agentes federais americanos, como Criminal Minds, Ponto Cego, Bones, Lista Negra, Arquivo X e Fringe.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!