DESEMPENHO HISTÓRICO

Por Euphoria, Zendaya tem 4 vitórias e só uma derrota em grandes premiações

Aos 26 anos, ela é a pessoa mais jovem a vencer o Emmy, Globo de Ouro e Critics Choice
DIVULGAÇÃO/HBO
Zendaya em Euphoria, hit incontestável da HBO
Zendaya em Euphoria; atriz sensação em premiações

Jovem estrela de Hollywood, Zendaya ganhou mais um prêmio por Euphoria. Na noite de domingo (15), ela foi escolhida a melhor atriz de drama no Critics Choice de 2023. Ela se tornou a pessoa mais jovem, aos 26 anos, a vencer o Emmy, Globo de Ouro e Critics Choice. Ao todo, considerando as maiores cerimônias das séries, Zendaya recebeu cinco indicações pelo papel de Rue na produção da HBO, obtendo quatro vitórias e só perdendo uma vez.

A única derrota foi justamente no Critics Choice, há três anos. Na premiação de 2020, ela foi superada pela veterana Regina King (Watchmen). Depois disso, foram quatro vitórias seguidas: Emmy de 2020 e 2022, Globo de Ouro de 2023 e o Critics deste ano.

Esse desempenho fenomenal vai ser colocado à prova em mais uma disputa. Pela primeira vez, Zendaya foi indicada ao SAG Awards, a premiação do sindicato dos atores hollywoodianos. Na categoria melhor atriz de drama, que mistura coadjuvantes e protagonistas, ela briga pela estatueta com Jennifer Coolidge (The White Lotus), Elizabeth Debicki (The Crown) e Laura Linney e Julia Garner (ambas por Ozark).

Zendaya é forte nessa briga, mas a concorrência também não está para brincadeira. As maiores ameaças a ela são Julia Garner (três Emmys por Ozark, além de um Globo de Ouro) e Jennifer Coolidge (Emmy, Globo de Ouro e dois Critics Choice por The White Lotus).

Os vencedores do SAG Awards de 2023 serão conhecidos em 26 de fevereiro.

Em Euphoria, Zendaya vive a adolescente Rue Bennett, uma jovem viciada em drogas que, após sair de um centro de reabilitação, luta contra a dificuldade de achar o seu lugar no mundo. Em meio a isso, ocorrem recaídas drásticas e leves, além de vários momentos de introspecção.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!