FICÇÃO VS. VIDA REAL

Euphoria usou cenas com ator drogado de verdade; ele quase foi demitido

Dominic Fike teve até um coach à disposição, contratado para deixá-lo sóbrio; não deu certo
DIVULGAÇÃO/HBO
Dominic Fike na 2ª temporada de Euphoria
Dominic Fike na 2ª temporada de Euphoria

Hoje, Dominic Fike está sóbrio. Situação completamente diferente de quando gravou a segunda temporada de Euphoria, exibida em 2022 pela HBO. Drogado a todo instante, ele não conseguiu interpretar seu personagem, o jovem Elliot, sem estar chapado. Resultado: Sam Levinson, showrunner da série, teve de usar cenas feitas com o ator entorpecido de verdade, não apenas fingindo que estava sob o efeito de drogas.

Com muita franqueza, Dominic Fike detalhou essa experiência em entrevista para Zane Lowe, da Apple Music (veja aqui, em inglês). Seu personagem acabou levando Rue (Zendaya), a protagonista, a recair várias vezes. Além disso, meio que se criou um triângulo amoroso com Jules (Hunter Schafer) na outra ponta. Fike está confirmado na terceira temporada.

“Eu era um viciado em drogas”, disse o ator e cantor. “E foi muito difícil fazer uma série que, tipo, é basicamente sobre drogas. “Sam [Levinson], diretor e roteirista, teve de contratar uma pessoa para me deixar sóbrio, tipo um coach, presente ao meu lado durante todo o tempo. Não funcionou.”

Lowe perguntou se ele gravou a série chapado. “Meu Deus! Sim, cara. Eu estava muito fod*** naquela época. Foi realmente terrível.”

Claro, isso trouxe consequências. Por pouco, Fike não foi demitido. “Eles falaram assim: ‘Mano, desse jeito não tem como a gente continuar’”. E devido a escassez de registros com ele sóbrio na pele de Elliot, Levinson “teve de”, nas palavras de Fike, usar cenas dele drogado de verdade nos episódios de Euphoria. Simplesmente não havia outras opções.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!