
A estatueta do Emmy a ser entregue na 75ª edição vai ser diferente das outras. Pela primeira vez desde a criação, em 1948, o troféu entregue aos melhores da TV sofreu uma modificação significativa. O visual remodelado traz na base um escudo com o número 75, referência à cerimônia simbólica deste ano. A já preciosa estatueta ganha valor extra com esse lote limitado.
A Academia de Televisão americana, organizadora do Emmy, avaliou 48 propostas de alterações no troféu. Não foi um processo tão simples, afinal a ideia era mexer em um dos maiores ícones da indústria do entretenimento. Foram mais de 11 meses de reuniões e encontros com ilustradores até chegar ao resultado final (veja abaixo).

Feita à mão, a estatueta do Emmy demora cerca de cinco horas e meia para ficar pronta. Pesa 2,7 kg, tem 39 centímetros e é composta de seis partes. No destaque está uma figura feminina segurando uma esfera. Ela é de ouro puro (24 quilates).
Scott Buford, diretor criativo da Academia de Televisão, hesitou em tocar o projeto de remodelagem da estatueta. “Quando a liderança da Academia me procurou falando sobre fazer mudanças na estatueta, minha reação foi: ‘Vocês tem certeza disso?’. É como alterar a Estátua da Liberdade ou a escultura de Davi”, comentou.
A votação para a escolha dos indicados à 75ª edição do Emmy foi encerrada ontem (26). Agora, é esperar o dia 12 de julho e conhecer os indicados. A cerimônia de entrega das estatuetas está programada para 18 de setembro.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br