PENNY, NÃO KATIE

Escalada de última hora, Kaley Cuoco salvou The Big Bang Theory da extinção

Executiva da rede CBS disse que a atriz foi o 'tempero secreto' da comédia nerd
DIVULGAÇÃO/CBS
Kaley Cuoco na 1ª temporada de The Big Bang Theory
Kaley Cuoco na 1ª temporada de The Big Bang Theory

A sitcom The Big Bang Theory só ganhou vida por causa de Kaley Cuoco; e não é exagero afirmar isso. Segundo a executiva Nina Tassler, ex-rede CBS, a atriz foi “o tempero secreto”, a peça que faltava para a série ser produzida e entrar no ar. A escalação dela foi de última hora, logo após o piloto (primeiro episódio) original, com outra atriz na pele da vizinha/amiga dos amigos nerds, ter sido rejeitado pela rede americana do grupo Paramount.

Em entrevista ao site do Emmy, Nina revelou os bastidores da escolha de The Big Bang Theory como parte da fall season da CBS em 2006; na época, ela era a presidente de entretenimento da emissora. O pessoal da alta cúpula aprovou apenas algumas coisas do piloto da sitcom. Por isso, tomaram uma decisão fora do protocolo.

Nina conversou com Chuck Lorre, cocriador e showrunner da produção, e foi franca. Disse a ele o que não gostou e o que gostou do piloto. “Era óbvio que havia muita química entre os dois protagonistas [falando de Johnny Galecki e Jim Parsons]”, disse a executiva. Mas faltava uma coisa, e o piloto precisava ser refeito.

Eu perguntei se ele estaria aberto a gravar outro episódio inicial”, continuou. “E ele poderia muito bem falar não e seguir em frente. Porém, ele aceitou e agradeceu pela nova oportunidade concedida.”

No piloto rejeitado, a amiga loira gostosona de Leonard (Galecki) e Sheldon (Parsons) chamava-se Katie, então vivida por Amanda Walsh (Lost Girl). Ela era a tal peça fora do lugar. 

E olha que nos testes para viver Katie, Amanda derrotou nomes famosos como Marisa Tomei (então vencedora do Oscar por Meu Primo Vinny), Tara Reid (franquia American Pie), Elizabeth Berkley (Uma Galera do Barulho) e Jodi Lyn O’Keefe (Prison Break). Kaley Cuoco tinha participado dessas audições, mas não chamou a atenção por ser muito novinha em relação à personagem.

Com essa nova chance dada, Lorre remodelou a personagem (mudou de nome e ganhou origem no interior dos Estados Unidos), processo criativo que alguns meses. Ele lembrou de Kaley, entrou em contato e lhe ofereceu o papel. O piloto foi refeito, entrando no ar em 24 de setembro de 2007. “Ela foi o tempero secreto”, comentou Nina. “E o resto é história”.

The Big Bang Theory está disponível na HBO Max.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross