A aguardada minissérie Pinguim, spin-off do filme Batman (2022), estreia nesta quinta-feira (19), na HBO, às 22h. Quem for acompanhar a série precisa ficar atento, pois logo no começo haverá uma mudança de dia e horário, algo que bagunça a programação da HBO e afeta outro drama do canal, Industry.
Esse lançamento de Pinguim é especial. O drama criminal não será regularmente exibido às quintas. A partir do segundo episódio, ele vai ao ar aos domingos, na tradicional faixa das dez horas da noite. Mas isso só a partir de 29 de setembro, daqui a dez dias.
Confira as datas de estreia dos capítulos de Pinguim, do primeiro ao último:
- Episódio 1: 19 de setembro
- Episódio 2: 29 de setembro
- Episódio 3: 6 de outubro
- Episódio 4: 13 de outubro
- Episódio 5: 20 de outubro
- Episódio 6: 27 de outubro
- Episódio 7: 3 de novembro
- Episódio 8: 10 de novembro
No domingo desta semana, dia 22, a HBO vai exibir a reprise do primeiro episódio de Pinguim, às 22h, naquele que será seu espaço regular. Com isso, o drama financeiro Industry muda de horário, passando a ser exibido às 23h, o que acontecerá com os dois últimos capítulos da atual terceira temporada.
Pinguim também estará disponível no streaming Max, simultaneamente.
Conheça a trama de Pinguim
A narrativa de Pinguim começa exatamente uma semana após os eventos vistos no filme Batman e acompanha a ascensão de Oswald “Oz” Cobblepot, o Pinguim (Colin Farrell). Ele foi um tenente de primeiro escalação do falecido mafioso Carmine Falcone (John Turturro), e quer se tornar um chefão do crime por mérito próprio.
Operador da casa noturna Iceberg Lounge, Oz agora tem como meta preencher o vácuo de poder em Gotham City depois que seu patrão partiu dessa para melhor. Ele só precisa lidar com alguns outros nomes poderosos que querem fazer o mesmo.
Há os dois herdeiros do império criminoso Falcone: Alberto (Michael Zegen), que procura empurrar uma nova droga no mercado do submundo, e a serial killer psicopata Sofia (Cristin Milioti), que acabou de sair de uma temporada rejuvenescedora que teve no Asilo Arkham.
Tem também a outra grande família do crime no caminho, os Maronis, liderados pelo patriarca Salvatore (Clancy Brown) e pela matriarca Nadia (Shohreh Aghdashloo). •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br