
A aguardada participação de Matt Murdock (Charlie Cox), o Demolidor, finalmente aconteceu em Mulher-Hulk, no oitavo episódio da série, lançado nesta quinta-feira (6) no Disney+. Anunciada há tempos, a entrada do herói consagrado na Netflix foi perfeita na comédia, roubando a cena com charme, sexo e pancadaria.
[Atenção: spoilers a seguir]
Como a presença de Demolidor em Mulher-Hulk foi divulgada com antecedência, sem precisar em qual episódio seria, criou-se uma expectativa enorme sobre essa conexão (muito significativa em termos macro do chamado Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU). A atração do Disney+ foi soltando referências gradualmente, instigando ainda mais o espectador.
O ponto mais claro dessa ligação foi quando o novo capacete do herói, nas cores vermelho e amarelo, foi visto no ateliê de Luke Jacobson (Griffin Matthews), o estilista favorito dos heróis da Marvel. Ele desenhou e costurou várias roupas customizadas para a advogada Jennifer Walters (Tatiana Maslany), vestuário resistente que não se deteriora quando ela se transforma na Mulher-Hulk.
A advogada Jennifer se viu em um caso delicado quando um herói procurou a firma na qual trabalha acusando Luke de fabricar um uniforme defeituoso. O fashionista foi para a audiência no tribunal tendo o advogado Matt Murdock como representante.
Jen desconhecia Matt, muito menos sabia quem era Demolidor. Aos poucos a heroína ficou a par de tudo, não sem antes flertar com o advogado em um bar e brigar com ele, em um estacionamento, concretizando um duelo intenso de Mulher-Hulk versus Demolidor digno de um game de luta da Marvel.
Ficou evidente a química perfeita entre Charlie Cox e Tatiana Maslany em cena. Isso facilitou com que os personagens demonstrassem grande entrosamento nas diversas situações apresentadas. E o herói convidado dominou cada instante.
Ele protagonizou até uma luta na base do soco e chutes em um corredor, marca registrada da série Demolidor nos tempos de Netflix. A porradaria rolou solta, satisfazendo os fãs de longa data do herói.

A faceta mais meiga de Matt, cedendo às investidas românticas de Jen, pode ter incomodado quem deseja que o herói nunca saia do lado sombrio e recluso tão distinto. Mas isso casou bem com a leveza da série Mulher-Hulk, como quando ele, feliz da vida, fez a caminhada da vergonha após passar uma noite de sexo casual na cama da advogada.
Essa aparição de Demolidor em Mulher-Hulk foi plenamente satisfatória. E serve como aperitivo ao que vem por aí: a quarta temporada da série Demolidor, com um Matt Murdock repaginado, de uniforme novo e tudo. Por isso essa nova leva de episódios no Disney+ ganhou o subtítulo de Born Again (Renascido, em tradução direta).
Mulher-Hulk caminha para o final. O próximo episódio, a ser lançado na quinta-feira da semana que vem, será o último.

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br