DIVULGAÇÃO/ABC
A atriz Ellen Pompeo na 18ª temporada de Grey's Anatomy
Concretizou o que se especulava. A atriz Ellen Pompeo vai atuar em apenas 8 de (possíveis) 22 episódios da 19ª temporada de Grey’s Anatomy. Essa redução drástica de aparições na série é para ela ter a liberdade de trabalhar em uma produção da plataforma Hulu, na qual viverá a primeira personagem em quase duas décadas que não a cirurgiã Meredith Grey.
Algo nessa linha era esperado devido às inúmeras declarações recentes de Ellen Pompeo, tanto em se tratando de estar cansada de fazer o drama médico como o desejo de explorar novos horizontes em Hollywood.
O tempo em cena de Ellen em Grey’s Anatomy gradativamente ficou menor nas duas últimas temporadas. Na mais recente, a ausência de Meredith foi explícita, com ela continuando sendo a narradora, tendo presença na história, mas o foco da atração ficou mais centrado em outros personagens.
A atriz continuará como a narradora da série médica e integrante do time de produtores executivos. Neste instante, nada se fala sobre uma saída definitiva de Meredith da trama ou o fim de Grey’s Anatomy após a 19ª temporada.
Baseada em uma história real, a série da Hulu com o protagonismo de Ellen Pompeo ainda não tem nome definido. A trama vai abordar o caso da ucraniana Natalia Grace, que foi adotada por pais americanos. Eles alegaram que a menina, na verdade, era uma sociopata adulta fingindo ser criança; Natalia sofre de um tipo raro de nanismo.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br