A atriz Ellen Pompeo encerra nesta semana as gravações da minissérie Natalia (antiga Orphan), produção do grupo Disney que ela abraçou após largar o protagonismo de Grey’s Anatomy, em 2022. Assim, a eterna Meredith Grey volta sua atenção para o drama médico e aumenta sua presença no set, se tornando integrante do elenco fixo depois de ser escanteada por livre e espontânea vontade.
O site Deadline informou que Ellen estará em sete dos 18 episódios encomendados até agora da 21ª temporada de Grey’s Anatomy, que estreia nos Estados Unidos em 26 de setembro. É uma porção similar à de outros grandes nomes do time titular da narrativa. Para conter gastos, atores do elenco fixo não vão aparecer em alguns episódios, numa espécie de rodízio.
Na 19ª temporada, Grey’s Anatomy precisou se ajustar com o anúncio surpreendente de Ellen Pompeo. A atriz, que vive a cirurgiã Meredith desde 2005, resolveu dar um tempo na personagem e buscar novos ares, aceitando trabalhos diferentes e desafiadores. Então, surgiu a minissérie Natália.
Mesmo naquela “leva de despedida”, a atriz apareceu em oito episódios (de 20). Na temporada 20, foram cinco episódios (de 10), sendo importantíssima no final. Na trama, Meredith segue firme em sua pesquisa para encontrar a cura (ou um tratamento bastante efetivo) do Alzheimer.
Ellen Pompeo continua com o nome apresentado nos créditos, como atriz e produtora-executiva. Ela também não deixou de narrar um único episódio sequer do drama médico.
No Brasil, a 20ª temporada de Grey’s Anatomy estreia no próximo dia 16, no canal Sony.
Conheça a minissérie Natalia
Baseada em uma história real, Natalia aborda o caso da ucraniana Natalia Grace, que foi adotada por pais americanos. Eles alegaram que a menina, na verdade, era uma sociopata adulta fingindo ser criança; Natalia sofre de um tipo raro de nanismo.
Ellen ganhou o papel de Kristine, mãe da garota; o pai ficou com Mark Duplass (The Morning Show).
Em 2019, Michael (Duplass), homem otimista e gerente de loja fincado no Meio-Oeste americano, foi acusado, junto com sua ex-mulher, Kristine, por negligência, maus-tratos e abandono de sua filha Natalia, que adotaram nove anos antes.
O mundo de Michael começou a desmoronar quando ele e Kristine foram forçados a defender as narrativas que contaram sobre Natalia, seja nos tribunais ou perante a opinião pública.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br