
O Disney+ traz para o Brasil o mais novo drama médico da TV americana. Em 14 de maio, estreia Doc, série que atingiu bons números no ibope dos Estados Unidos, onde é atração da rede Fox, e tem como base uma produção italiana batizada de Doc – Uma Nova Vida, disponível no Prime Video.
Registra-se que Doc chega com atraso por aqui; nos Estados Unidos, a primeira temporada, composta por dez episódios, foi exibida de janeiro a março deste ano.
A atriz Molly Parker, indicada ao Emmy por House of Cards, ganhou o papel de protagonista na versão americana de Doc.
No centro da série está uma médica com perda de memória que precisa enfrentar um mundo desconhecido.
Molly lidera a narrativa na pele da brilhante e obstinada doutora Amy Larsen, chefe de clínica médica e familiar do hospital Westside, em Mineápolis (Estado do Minnesota, norte dos Estados Unidos).
Depois que uma lesão cerebral apagou os últimos oito anos de sua vida, Amy deve navegar por um mundo desconhecido onde não se lembra dos pacientes que tratou, dos colegas que cruzou, da alma gêmea de quem se divorciou, do homem que agora ama e da tragédia que a levou a se afastar de todos.
Ela pode contar apenas com sua filha distante de 17 anos, de quem ela se lembra como uma criança de 9 anos, e um punhado de amigos dedicados. Amy luta para continuar atuando na medicina, apesar de ter perdido quase uma década de conhecimento e experiência. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br