CONHEÇA

Doc: drama médico italiano disponível no Prime Video ganha versão hollywoodiana

Atração conta com Simona Tabasco e Beatrice Grannò, ambas de The White Lotus 2
DIVULGAÇÃO/RAI
Luca Argentero no drama médico Doc - Uma Nova Vida
Luca Argentero no drama médico Doc - Uma Nova Vida

De olho na vaga aberta após o cancelamento de The Resident, a rede americana Fox buscou na Itália a inspiração para um novo drama médico. Estreia na temporada 2023-2024 a série Doc, baseada na atração italiana Doc – Nelle Tue Mani, que no Brasil foi batizada de Doc – Uma Nova Vida (disponível no Prime Video).

A trama original, lançada pela emissora Rai em 2020, adapta uma história real vivida pelo doutor Pierdante Piccioni, que comandou unidades de pronto atendimento no norte da Itália. Ele simplesmente esqueceu de 12 anos de sua vida após sofrer um acidente de carro.

Na série Doc – Uma Nova Vida, ambientada em Milão, há uma pequena mudança, mais dramática para efeitos televisivos. O professor Andrea Fanti (Luca Argentero), um brilhante chefe de clínica médica, tem sua vida virada de cabeça para baixo. O pai de um paciente dispara um tiro na cabeça do doutor após o filho morrer na enfermaria supervisionada por Andrea.

Andrea sobrevive à tentativa de assassinato, mas perde a memória dos últimos 12 anos de sua vida. Quando ela acorda, se esforça para reconhecer seus colegas, sua família e o homem que havia se tornado.

Versão americana de Doc

A briga pelos direitos de adaptação de Doc em Hollywood foi bastante intensa. O estúdio independente Sony Pictures Television detém os direitos internacionais da obra. A rede Fox, atualmente mais aberta a compra de séries após a venda da produtora 20th Television para a Disney, fez de tudo para adquirir Doc, em fevereiro deste ano, já antevendo que The Resident seria mesmo cancelada.

Dois meses depois, a emissora confirmou a produção da série para a temporada 2023-2024. A showrunner vai ser Barbie Kligman, produtora com experiência em drama médico, com passagem por Private Practice, filhote de Grey’s Anatomy.

Na fase de pré-produção, a americana Doc ainda não escalou o elenco. A versão italiana contou com a dupla Simona Tabasco e Beatrice Grannò, atrizes que brilharam na segunda temporada de The White Lotus (HBO) interpretando Lucia e Mia, respectivamente.

Simona Tabasco em Doc - Uma Nova Vida
Simona Tabasco em Doc – Uma Nova Vida

A adaptação hollywoodiana apresenta algumas mudanças em comparação à obra original. A começar pelo protagonismo, dado a uma mulher. A Doc da Fox tem no centro da narrativa a brilhante e obstinada doutora Amy Elias, chefe de clínica médica e familiar do hospital Westside, em Mineápolis (Estado do Minnesota, norte dos Estados Unidos). 

Depois que uma lesão cerebral apagou os últimos oito anos de sua vida, Amy deve navegar por um mundo desconhecido onde não se lembra dos pacientes que tratou, dos colegas que cruzou, da alma gêmea de quem se divorciou, do homem que agora ama e da tragédia que a levou a se afastar de todos. 

Ela pode contar apenas com sua filha distante de 17 anos, de quem ela se lembra como uma criança de 9, e um punhado de amigos dedicados. Amy luta para continuar atuando na medicina, apesar de ter perdido quase uma década de conhecimento e experiência.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!