BASTIDORES

Disney queria protagonista branca para As Visões da Raven, revela atriz

'Eles [Disney] não visualizavam uma série protagonizada por uma garota preta'
DIVULGAÇÃO/DISNEY CHANNEL
Raven-Symoné (à esq.) com Anneliese van der Pol em As Visões da Raven
Raven-Symoné (à esq.) com Anneliese van der Pol em As Visões da Raven

Eterna Chelsea, a atriz Anneliese van der Pol revelou que a Disney queria uma protagonista branca para liderar As Visões da Raven, série que a consagrou. No projeto inicial, segundo Anneliese, a personagem de Raven-Symoné seria a coadjuvante (sidekick). “Tinha ali um pouco de racismo”, falou a atriz em entrevista ao podcast Vulnerable. “Eles [Disney] não visualizavam uma série protagonizada por uma garota preta.”

O papo de Anneliese van der Pol foi com Christy Carlson Romano, também estrela da Disney, apresentadora do podcast. A convidada recordou que, no começo de tudo, foi fazer um teste para uma atração chamada de Absolutely Psychic, quando tinha 15 anos. “Naquele tempo, Raven não era a protagonista, mas sim a melhor amiga”, disse Anneliese.

“Eles estavam procurando uma protagonista”, continuou. “E eu fui fazer um teste para ser a protagonista. O nome da personagem era Molly. Eu não consegui o papel.”

“Quando iniciaram as gravações, eles perceberam que Raven era a mais engraçada. Então, ela foi promovida para ser a líder da trama. E começaram a fazer testes de novo para as outras personagens.

Anneliese participou de mais uma avaliação, agora para ela ser a sidekick. “O nome da personagem era Emma. Só depois virou Chelsea”, lembrou. A atriz ficou com o papel e ganhou fama junto com Raven-Symoné. 

Raven-Symoné se tornou a mais jovem atriz preta a ter uma série com seu nome no título em toda a história da TV americana. Consequentemente, foi a primeira atriz preta a ser protagonista de uma atração no Disney Channel.

As Visões da Raven completou 20 anos em 17 de janeiro. A série teen, sobre uma estudante do ensino médio que recebe visões do futuro, foi originalmente exibida entre 2003 e 2007, chegando à marca de cem episódios produzidos. No Brasil, conquistou o público com exibições diárias no SBT, principalmente no horário do almoço. Atualmente, pode ser vista no streaming Disney+.

Leia no Diário de Séries: 20 anos de As Visões da Raven: série teen fez história com lições de moral

Tanto Ravén-Symoné quanto Anneliese van der Pol revivem as versões adultas de Raven Baxter e Chelsea, respectivamente, em A Casa da Raven, continuação contemporânea de As Visões da Raven.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross