O Paramount+ liberou, por tempo limitado, o primeiro episódio de Dexter: Pecado Original no YouTube (de graça e dublado). O drama policial, que retrata o surgimento do famoso serial killer Dexter Morgan, estreou no Paramount+ no último dia 13; episódios inéditos entram no streaming da montanha às sextas-feiras, simultaneamente com os Estados Unidos.
Essa é uma ótima oportunidade para quem já assistiu à série mãe completa, disponível na Netflix e no próprio Paramount+, estrelada por Michael C. Hall na pele do personagem titular. Quem interpreta o justiceiro nessa trama derivada, ambientada nos anos 1990, é o ator Patrick Gibson (The OA).
Hall é o narrador da história, na versão em inglês. Na dublagem em português, a voz é de Nestor Chiesse, a mesma do Dexter na série matriz.
Em Dexter: Pecado Original, o jovem protagonista solta um aviso: “Eu sou um assassino, mas eu não nasci assim. Eu fui formado… pela minha história, pelas pessoas ao meu redor. Dizem que é preciso uma aldeia para educar um assassino.”
O prelúdio tem a Miami dos anos 1990 como pano de fundo. A narrativa começa apresentando o personagem titular apenas como um universitário. É nessa fase que ele percebe que seus impulsos sanguinários não podem mais ser ignorados. Ele encontra compreensão e consolo em Harry, seu pai adotivo, aqui vivido por Christian Slater (Mr. Robot).
Como seu único confidente, Harry ensina Dexter um código de conduta sistemático criado para encontrar e matar pessoas que merecem morrer, evitando, ao mesmo tempo, ser pego pelas autoridades.
Isso vira um desafio e tanto para o jovem quando ele inicia um estágio forense, sob a direção de Tanya Martin, líder da divisão de CSI da Polícia Metropolitana de Miami. Nova chefe do jovem Dexter, Tanya é interpretada por Sarah Michelle Gellar, a eterna Buffy Summers de Buffy, a Caça-Vampiros.
A série ainda conta com Patrick Dempsey, ex-Grey’s Anatomy, no elenco. Ele ganhou o papel de Aaron Spencer, capitão da divisão de homicídios da polícia de Miami. Seu personagem tem uma relação de longa data com Harry.
Dexter: Pecado Original é composta de dez episódios, com Clyde Phillips na liderança criativa; ele foi o showrunner da Dexter mãe nas quatro primeiras temporadas. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br