
O Paramount+ cancelou a série Dexter: Pecado Original após uma única temporada. Lançada em dezembro do ano passado, o drama prelúdio de Dexter chega ao fim apesar de, em abril, ter recebido a encomenda para uma nova leva de episódios (por ironia do destino, o anúncio da renovação saiu em 1º de abril, dia da mentira). Fato é que a série nunca chegou a ter datas de produção ou gravação definidas para uma segunda temporada.
A atração surgiu com a ideia de retratar os primeiros passos do jovem serial killer Dexter Morgan, vivido por Michael C. Hall na série matriz. Em Pecado Original, o protagonismo foi de Patrick Gibson.
Essa revisão no status de Pecado Original tem raiz na fusão entre a Skydance e o grupo Paramount. Executivos estão fazendo um balanço do catálogo do Paramount+. No caso da franquia Dexter, a opção é seguir em frente apenas com Ressurreição, muito por causa de ter Hall reprisando seu personagem mais famoso.
Dexter: Ressurreição estreou em 11 de julho e terá seu último episódio exibido em 5 de setembro. Embora a renovação ainda não esteja confirmada, a série vem alcançando bons números de audiência e aprovação da crítica.
O cancelamento de Pecado Original acontece em meio à redução gradual do catálogo de ficções do selo Showtime, que já foi um canal americano proeminente, uma das principais fontes de conteúdo premium, ao lado da HBO.
Atualmente, a marca repaginada mantém no ar apenas algumas produções roteirizadas, entre elas A Agência e Yellowjackets. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br