DIVULGAÇÃO/WARNER BROS.
Viola Davis na pele de Amanda Waller
O estúdio da DC, chefiado pela dupla James Gunn e Peter Safran desde novembro, revelou as dez primeiras produções do universo repaginado da editora de heróis, batizado de Capítulo 1: Deuses e Monstros. Nesse pacote está Waller, spin-off de Pacificador que terá a lendária Viola Davis como protagonista. A atração será disponibilizada na HBO Max. É a primeira série da atriz consagrada após o fracasso da cancelada The First Lady (Paramount+), na qual interpretou Michelle Obama.
Durante a apresentação desse reboot nos filmes e séries da DC, James Gunn comentou que Waller “terá os mesmos personagens de Pacificador. É uma continuação”. A nova atração está sendo desenvolvida agora e deverá ir ao ar antes da segunda temporada da trama mãe.
Vencedora de Oscar e Emmy, Viola Davis vive a oficial Amanda Waller no universo da DC desde 2016, estreando no filme Esquadrão Suicida (de David Ayer). Amanda é funcionária do governo americano e diretora da agência Argus.
Foi ela quem estabeleceu o Esquadrão Suicida, em sua busca para montar uma equipe de meta-humanos descartáveis, usados para executar operações secretas contra ameaças perigosas. Viola apareceu em dois episódios de Pacificador; o herói que dá nome à série faz parte do tal esquadrão.
James Gunn dirigiu o filme Esquadrão Suicida, de 2021. Ele também foi o criador, diretor e roteirista de Pacificador, atração lançada no ano passado pela HBO Max.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br