
A rede NBC anunciou um crossover histórico e inédito das três séries da franquia Law & Order: a atração original homônima, Special Victims Unit (SVU) e Organized Crime. O público brasileiro pode segurar um pouco a emoção porque esse especial chegará picotado por aqui. Só a Law & Order mãe e SVU são exibidas na mesma vitrine.
Law & Order: SVU, encabeçada pela dupla Mariska Hargitay e Ice-T, é atração do canal Universal, que exibe os episódios novos em primeira mão. O mesmo ocorre com a Law & Order original, de Sam Waterston. Já Organized Crime, liderada por Christopher Meloni, tem a primeira janela de exclusividade no Star+; meses depois ela fica disponível no catálogo do Globoplay.
Então, o que seria uma experiência memorável tem tudo para frustrar, pelo fato de a única trama encenada em três episódios, um de cada série, ser lançada no Brasil incompleta.
O crossover vai ao ar, nos Estados Unidos, em 22 de setembro, parte da semana de abertura da fall season de 2022. O primeiro episódio será de Organized Crime, seguido de SVU e com Law & Order no encerramento.
Outros grandes crossovers tiveram problemas similares de exibição em território tupiniquim, como o Crise nas Infinitas Terras, do chamado Arrowverse da DC, pelo fato de Batwoman ser da HBO Max enquanto as outras produções pertencerem ao canal Warner, tipo Flash e Supergirl.
Por sua vez, especiais das franquias FBI e Chicago chegam inteiros para o fã brasileiro, pois todas fazem parte da programação do canal Universal. Aí não tem problema.
Veja, em inglês, a apresentação do crossover feita pela NBC:
Trama do especial de Law & Order
No crossover de Law & Order, uma jovem é baleada a sangue frio e os detetives Frank Cosgrove (Jeffrey Donovan) e Jalen Shaw (Mehcad Brooks) unem forças para rastrear o assassino.
Em seguida, Olivia Benson (Mariska Hargitay) e Elliot Stabler (Christopher Meloni) são chamados para ajudar quando percebem que o caso de homicídio não é nada típico.
Depois de descobrirem provas importantes, Jack McCoy (Sam Waterston) e Nolan Price (Hugh Dancy) buscam justiça contra uma rede internacional de crimes, mas complicações ameaçam o resultado do caso.

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br