NOBODY WANTS THIS

Crítica: Ninguém Quer é para quem adora comédia romântica clichê

Série da Netflix acerta por não mexer na fórmula imbatível do gênero
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Kristen Bell com Adam Brody em Ninguém Quer
Kristen Bell com Adam Brody em Ninguém Quer

Como as comédias românticas, sejam filmes ou séries, estão cada vez mais medíocres, quem segue o padrão se destaca. É nesse cenário que se encaixa Ninguém Quer, nova atração da Netflix que acerta por não se envergonhar de ser uma comédia romântica clichê, e por isso funciona muito bem. Não é um primor digno do auge do gênero, entre os anos 1990 e 2000, mas sacia a sede de quem curte esse tipo de história.

Todos os fatores da fórmula para criar uma boa comédia romântica estão presentes em Ninguém Quer. A começar pelo principal, que é o casal que lidera a trama, por protagonizarem um amor em potencial quase proibido, beirando o impossível. Em uma ponta está uma moça sarcástica que não crê em Deus, enquanto do outro lado está um rabino…

Esse romance improvável não é bem visto por nenhuma das duas famílias em jogo; daí vem o título Ninguém Quer (Nobody Wants This, em inglês). Eis outro elemento clássico da comédia romântica explorado com precisão pela série.

A parte amorosa da narrativa é bastante equilibrada, ancorada pela química perfeita entre Kristen Bell (a gentia) e Adam Brody (o religioso gato); ajuda o fato dos dois atores serem grandes amigos na vida real.

No quesito humor, Ninguém Quer também se sobressai com piadinhas que caem bem. Kristen domina esses momentos por estar familiarizada com dinâmicas do tipo, relembrando os bons tempos de The Good Place (2016-2020).

Quase de imediato, a série entra em um trilho de fluidez suave que não é fácil de encontrar. O crédito disso vai para a construção da história, item fundamental, que é sólida e atraente.

A personagem de Kristen chama-se Joanne, uma agnóstica apresentadora de podcast, brutalmente honesta e provocativa. Já Brody vive Noah (Noé, em português), um rabino nada convencional que acabou de terminar um relacionamento.

Eles se conhecem em uma festa, rola uma atração enquanto conversam e, apesar das diferenças, percebem que podem se dar muito bem… Mas também muito mal, porque cada um tem um jeito de enfrentar a vida. Logo de cara, a comédia apresenta um conflito entre os dois para criar esse clima de amor impossível, com as famílias não querendo que o romance se concretize.

Se algumas situações condizem com a realidade, são de fácil identificação para quem está inserido no mundo dos apps de paquera, é porque tem um quê de história verídica nisso tudo. Ninguém Quer é criação de Erin Foster, atriz e roteirista. A jornada de Joanne foi inspirada em experiências reais vividas por Erin em sua jornada pela cena de namoro e afins na cidade de Los Angeles (EUA).

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross