
Um mês após ser lançada nos Estados Unidos, a aguardada série Hotel Costiera chega ao Brasil. O drama de ação estreia nesta sexta-feira (24), no streaming Universal+. Sem grandes soluções narrativas, a trama é correta e vale ser assistida, isso se for encarada como um mero passatempo descompromissado. O forte mesmo da atração são as paisagens deslumbrantes do litoral sul da Itália.
O pano de fundo de Hotel Costiera é a belíssima cidade solar de Positano, com seus pouco mais de 3 mil habitantes ocupando parte de uma montanha de frente para o Mar Tirreno (fica perto de Nápoles). As ruas estreitas, as casas de arquitetura antiga e o clima turístico aconchegante servem de colírio aos olhos do espectador. É um convite e tanto para acompanhar a história que ali se desenrola.
A narrativa segue os passos de Daniel De Luca (Jesse Williams, de Grey’s Anatomy), um ex-fuzileiro naval americano de ascendência italiana que retorna à Itália, sua terra natal, para trabalhar em um dos hotéis mais luxuosos do mundo, justamente localizado na encantadora costa de Positano.
Além de resolver os problemas dos hóspedes milionários que por lá descansam, Daniel segue em busca de Alice (Amanda Campana), filha do proprietário do hotel, desaparecida há um mês. Determinado a trazê-la de volta, ele enfrentará inimigos perigosos em um dos maiores desafios de sua vida.
Daniel conta com uma equipe desajustada ao seu lado: Genny (Jordan Alexandra), Bigné (Antonio Gerardi) e Tancredi (Sam Haygarth):
- Genny chama a atenção pela audácia, sempre pronta para os riscos mais ousados. Mas só coloca o seu na reta se tiver algum dinheiro envolvido.
- Tancredi, por sua vez, é o intelectual do grupo; vindo de uma família abastada, mantém os contatos que a fortuna de outrora proporcionou. Falador, por vezes acha ser mais durão do que realmente é.
- Bigné, amigo de infância de Daniel em Positano, conhece cada canto da cidade e sabe como manobrar várias artimanhas, desde subornar o legista até obter acesso a informações aparentemente impossíveis de conseguir.
Hotel Costiera se destaca por seu clima descontraído e cenários de cair o queixo. Quem curte dramas policiais com vários personagens dedicados em uma única investigação vai gostar dessa nova atração do Universal+.
Alguns dos momentos mais memoráveis são aqueles em que Daniel está acompanhado de Genny, Bigné e Tancredi. A dinâmica do grupo remete à química de clássicos da TV, como Magnum. Eles funcionam como fonte de informações e recursos necessários para que Daniel resolva os casos dos clientes do hotel. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



