AVALIAÇÃO

Crítica de Reacher: 3ª temporada corrige erro e injeta altas doses de ação

Drama hit do Prime Video retorna movimentado e mais interessante
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Alan Ritchson na 3ª temporada de Reacher
Alan Ritchson na 3ª temporada de Reacher

A terceira temporada de Reacher estreou nesta quinta-feira (20), no Prime Video, com os três primeiros episódios; depois, um novo por semana até 27 de março. O drama de sucesso mundial retornou corrigindo um erro da leva anterior, que foi muito preguiçosa no quesito ação. Agora, a porradaria corre solta, logo na cena inicial, servindo como um bom cartão de visita do que virá a seguir.

Essa mudança de rumo foi captada pela mídia especializada. No site Rotten Tomatoes, que compila reviews de veículos de língua, a terceira temporada de Reacher recebeu a nota máxima, 100%, sendo assim a melhor leva de episódios da série.

Antes de saber o que os críticos profissionais falaram, vale registrar uma crítica sincera e rara vinda de Alan Ritchson, simplesmente o protagonista da trama. Em um posicionamento incomum, o ator não fez média e foi honesto ao avaliar a terceira temporada em comparação com a segunda, admitindo que a narrativa ficou devendo e que precisava ser aprimorada nos novos episódios.

Em entrevista ao site Collider, ele revelou o desânimo que teve com a ação da segunda temporada. “Fiquei realmente muito chateado, algumas cenas de lutas não foram bem executadas”, confessou. “Não fizemos um bom trabalho.”

O primeiro passo para superar uma insatisfação é propor uma saída. E foi isso que Ritchson fez: “Eu sentei com todo pessoal, reunindo profissionais da produção e da equipe criativa, e disse que precisávamos colocar os pés no chão, a gente precisa fazer algo melhor.”

Crítica de Reacher – 3ª temporada

Segundo o site The Wrap, o objetivo foi atingido: “A terceira temporada [de Reacher] é a melhor de todas”, escreveu Jose Alejandro Bastidas. Na mesma linha, veio Warren Cantrell, do The Playlist, destacando que o durão Jack Reacher, vivido por Alan Ritchson, voltou “ao modo porradaria.”

Para o jornalista Greg MacArthur (ScreenRant), a nova leva do drama “apresenta mais uma rodada clássica de reviravoltas, cenas bem-humoradas, suspense palpável e ação quente com ameaças maiores e tons mais sombrios.”

A mistura de uma narrativa machona com pitadas de bobagens (no bom sentido) foi realçada por Michael Hogan, do jornal britânico Daily Telegraph.

Por sua vez, o crítico Dominic Baez, do Seattle Times, trouxe à tona uma obviedade que poderia ser ruim, mas serve para a série: o fato de Reacher sempre se dar bem no final, salvando o dia (e, quiçá, o mundo). “A terceira temporada prova que familiaridade não precisa gerar negatividade. Reviravoltas à parte, não há nenhuma dúvida sobre como tudo acaba. E, ainda assim, você não consegue parar de assistir”.

A mesma argumentação foi defendida por Amon Warmann, da Revista Empire: “O estilo de heroísmo estoico de Reacher continua sendo suficientemente divertido.”

Trama da 3ª temporada

A terceira temporada de Reacher adapta Acerto de Contas, o sétimo livro (de 28!) da coleção Jack Reacher, do autor Lee Child. 

Reacher entra no coração sombrio de um vasto empreendimento criminoso ao tentar resgatar um informante disfarçado da DEA (o departamento antidrogas americano) cujo tempo de vida está acabando. Lá, ele encontra um mundo de segredos e violência, e confronta alguns assuntos inacabados de seu próprio passado.

A quarta temporada de Reacher está confirmada.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross