DIVULGAÇÃO/HBO
Olivia Cooke (à esq.) e Phia Saban na 2ª temporada de A Casa do Dragão
O segundo episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão (HBO), lançado no último domingo (23), apresentou de maneira formal e literal, pela primeira vez, Daeron Targaryen, o quarto filho de Alicent Hightower (Olivia Cooke) que até então sequer tinha sido mencionado na trama. Ele, contudo, não irá aparecer em cena na atual leva de episódios.
Isso porque ainda falta contratar um ator para interpretar o personagem, conforme revelou o cocriador e showrunner de A Casa do Dragão, Ryan Condal, em entrevista ao site Variety. No contexto da história contada no livro Fogo & Sangue, base do spin-off de Game of Thrones, Daeron é peça importante na guerra civil Dança dos Dragões.
“Daeron não foi escalado”, disse Condal. “Neste ponto da narrativa [na série], ele está em Oldtown, para onde foi levado quando era criança”. O lugar é um ponto estratégico na ocupação do território de Westeros e serve como lar dos Hightowers. Apesar disso, A Casa do Dragão não deve visitar a localidade tão cedo.
“Não há nenhuma razão dramática para ir para lá agora”, explica o showrunner, que enfatizou o papel crucial de Daeron, só que mais para frente. “Ele controla um dragão e será introduzido na narrativa com um papel a desempenhar, assim como está relatado no livro. Porém, ainda não chegamos nesse estágio.”
Por isso que quando Otto Hightower, pai de Alicent e avô de Daeron, sugere ir para Oldtown após perder o cargo de Mão do Rei, Alicent o convence a visitar outro santuário: “Melhor ir para Highgarden. Os Tyrells precisam tomar nosso lado. Seus vassalos estão indecisos”
O nome do dragão de Daeron chama-se Tessarion. Logo, ter uma arma desse porte é fundamental para o Time Verde, liderado pela sua mãe, Alicent, na batalha contra o Time Preto, comandado por Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) na disputa pelo Trono de Ferro.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br