NO PRIME BOX BRAZIL

Conheça a nova série nacional inspirada em sambas de enredo clássicos

Com histórias diferentes a cada episódio, Cinema de Enredo estreia dia 1º
DIVULGAÇÃO/PRIME BOX BRAZIL
Cena da série nacional Cinema de Enredo
Cena da série nacional Cinema de Enredo

No embalo do Carnaval de 2023, o canal Prime Box Brazil vem com uma nova produção nacional, no mínimo, curiosa. Em 1º de fevereiro estreia Cinema de Enredo, série que contará histórias diferentes a cada episódio, 13 no total, usando como inspiração sambas de enredo clássicos do carnaval carioca. A atração também estará disponível na plataforma Box Brazil Play.

A criação e direção de Cinema de Enredo é de Luiz Antonio Pilar (novela Todas as Flores, do Globoplay). No time de atuação estão nomes como Paulo Lessa (Cara e Coragem), Antônio Pitanga (Um Lugar ao Sol), Ester Dias (Pantanal), Noemia Oliveira (Porta dos Fundos), Nando Cunha (Travessia), entre outros. O elenco, composto por quase cem artistas, é formado por atores majoritariamente pretos.

Todo tipo de gênero poderá ser visto em Cinema de Enredo, drama, comédia, suspense… Os sambas não são adaptados literalmente, verso a verso, nos episódios. A letra da composição inspira o desenvolvimento da narrativa. A fonte vem de canções da velha escola do carnaval, período no qual havia mais esmero e lirismo nas criações.

Cena da série nacional Cinema de Enredo
Cena da série nacional Cinema de Enredo

Meu Pé de Laranja Lima (1970, Mocidade Independente de Padre Miguel), Lapa em Três Tempos (1971, Portela) e Para Tudo se Acabar na Quarta-Feira (1984, Unidos de Vila Isabel) fazem parte dos sambas de enredos adaptados na série. No final da cada episódio, a música é executada na íntegra, dentro do contexto dramático da trama.

O público pode esperar um mergulho nas tradições culturais que abraçam o carnaval do Rio de Janeiro. Pontos históricos da cidade, como Arcos da Lapa e Armazéns do Cais do Porto, servem de pano de fundo para os episódios de Cinema de Enredo. Além, claro, do símbolo maior dos desfiles das escolas de samba, o Sambódromo.

Cinema de Enredo estreia no Prime Box Brazil em 1º de fevereiro, às 21h, com episódios inéditos diariamente no mesmo horário. Na segunda (20) e terça de Carnaval, a partir das 19h, a série ganha uma maratona especial, com todos os capítulos exibidos na sequência.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!