AGENDA

Confira as principais estreias de séries em maio, mês decisivo para o Emmy

Dia 31 é a data final do período de elegibilidade da premiação deste ano
DIVULGAÇÃO/HULU/HBO
Elle Fanning em The Great; Woody Harrelson em Os Encanadores da Casa Branca
Elle Fanning em The Great; Woody Harrelson em Os Encanadores da Casa Branca

Maio marca a reta final rumo ao Emmy. O período de elegibilidade da premiação deste ano se encerra no próximo dia 31. Isso faz com que, neste mês, uma avalanche de séries seja lançada visando uma possível indicação ao Oscar da TV. Aquelas atrações que entrarem no ar do dia 1º de junho em diante só podem se inscrever para o Emmy de 2024.

O Diário de Séries separou quatro produções, disponíveis no Brasil, que chegam para beliscar uma vaga no Emmy nas mais diversas categorias. Confira:

Os Encanadores da Casa Branca, na HBO e HBO Max
(minissérie, dia 1º)

Baseada em fatos reais, a minissérie Os Encanadores da Casa Branca (White House Plumbers) é ambientada no começo dos anos 1970 e leva o público a conhecer os bastidores do escândalo Watergate, sobre como os sabotadores políticos E. Howard Hunt (Woody Harrelson) e G. Gordon Liddy (Justin Theroux) acidentalmente derrubaram o então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon. A dupla, na verdade, estava querendo protegê-lo, armando um esquema para mantê-lo na Casa Branca.

Os Encanadores da Casa Branca é a única aposta concreta da HBO para ganhar estatuetas nas categorias de minissérie no Emmy de 2023. Além da categoria principal, melhor minissérie, o elenco de peso tem chance de entrar nas disputas de atuação. Além de Harrelson e Theroux, estão na atração Lena Headey (Game of Thrones) e Kiernan Shipka (Mad Men, O Mundo Sombrio de Sabrina). 

A Small Light, no Star+ e Disney+
(minissérie, dia 2)

Baseada em uma emocionante história real, A Small Light conta a história de Miep Gies (Bel Powley), uma jovem despreocupada e determinada que viveu em uma época em que ser obstinada poderia resultar em morte. Quando Otto Frank (Liev Schreiber) pede ajuda para esconder sua família dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, Miep aceita sem hesitar e, nos dois anos seguintes, ela e seu valente e dedicado marido Jan (Joe Cole), ao lado de vários outros heróis sem capa, cuidaram das famílias Frank, van Pels e Pfeffer, que viviam escondidas em um anexo secreto de sua casa.

A briga de A Small Light é nas categorias de minissérie, corrida que está tudo muito aberto, sem favoritismo escancarado.

Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, na Netflix
(minissérie, dia 4)

Ambientada antes dos eventos de Bridgerton, nos anos 1700, a narrativa da minissérie retrata a ascensão da rainha Charlotte (India Amarteifio e Golda Rosheuvel) à notoriedade e ao poder, mostrando como seu casamento com o rei George (Corey Mylchreest) foi mais do que uma grande história de amor, representando uma importante mudança na sociedade, criando o universo dos personagens da série mãe.

A criação é de Shonda Rhimes, que assina o roteiro de cinco dos seis episódios. Similar à Bridgerton, Rainha Charlotte almeja entrar nas categorias técnicas, como figurino, fotografia, composição musical, entre outras.

The Great, no Lionsgate+
(terceira temporada, dia 12; no Brasil, estreia em 14 de julho)

A terceira temporada da comédia The Great mostra Catherine (Elle Fanning) e Peter (Nicholas Hoult) tentando fazer o casamento funcionar após alguns problemas aparentemente intransponíveis. Peter testemunhou sua própria tentativa de assassinato pelas mãos de Catherine, que também prendeu todos os amigos dele.

Tanto Elle Fanning quanto Nicholas Hoult foram indicados ao Emmy pela segunda temporada, nas categorias melhor atriz e melhor ator, respectivamente. The Great também concorreu ao Oscar da TV como melhor roteiro, direção e produção. A comédia ganhou uma estatueta, por melhor figurino de série de época, na premiação de 2022.

Bônus

Class of ’09, inédita no Brasil
(minissérie, dia 10)

O suspense Class of ‘09 narra a jornada de agentes do FBI, a polícia federal dos EUA, durante três pontos distintos ao longo do tempo, explorando as imensas mudanças no trabalho à medida que o sistema de justiça criminal passa a ter contato com a inteligência artificial. 

A criação é de Tom Rob Smith, que escreveu todos os episódios da minissérie American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace. Ele foi indicado ao Emmy na categoria melhor roteiro de minissérie (2018), enquanto a produção ganhou a estatueta de melhor minissérie.

Class of ‘09 pode surpreender no Emmy, é bom ficar de olho. No elenco principal estão nomes que a Hollywood adora, como Brian Tyree Henry (Atlanta) e Kate Mara (House of Cards, A Teacher), ambos com indicações ao Oscar da TV no currículo.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross