DIVULGAÇÃO/NBC
Andy Samberg na comédia Brooklyn Nine-Nine
A sitcom policial Brooklyn Nine-Nine completou quatro semanas no SBT, exibida na virada do domingo para segunda, por volta da meia-noite. Até agora, o saldo é positivo para a emissora de Silvio Santos: crescimento de audiência e vitórias em cima da Record, alcançando a vice-liderança no ibope da Grande São Paulo, segundo dados da Kantar Ibope Media.
Na média das últimas quatro semanas, Brooklyn Nine-Nine marcou 3,2 pontos, mais de 1 ponto do que o programa André Rieu e Orquestra registrou, no mesmo horário, nas quatro últimas semanas de exibição (2,1 pontos). Para a Kantar, 1 ponto na Grande São Paulo corresponde a 76.953 domicílios ou 206.674 indivíduos.
A Record, na mesma faixa da programação, coloca no ar séries da franquia Chicago. A comédia policial já disputou público contra Chicago Med (drama médico) e Chicago Fire (trama sobre bombeiros), duas vezes cada.
Brooklyn Nine-Nine deu mais audiência do que Med (3,9 x 2,6 pontos, em 26 de março) e Fire (3,3 x 3,1 pontos, em 9 de abril).
O SBT mostra episódios da primeira temporada, vencedora do Globo de Ouro de melhor comédia (2014). Exibida nos Estados Unidos entre 2013 e 2021, Brooklyn Nine-Nine acompanha sete detetives de uma delegacia fictícia do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) que precisam se ajustar à rotina de trabalho sob as diretrizes de seu novo comandante, o sério e severo capitão Raymond Holt (Andre Braugher).
A série teve 153 episódios espalhados em oito temporadas. Já foi atração da Warner Channel (TV paga) e pode ser vista na Netflix (streaming).
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br