ADI DASLER

Com aval da família, história de vida do fundador da Adidas vira minissérie

Por trás do projeto está o produtor Niels Juul, o mesmo do filme Ferrari
DIVULGAÇÃO/ARQUIVO ADIDAS
Adolf "Adi" Dassler segura uma chuteira de couro da Adidas
Adolf "Adi" Dassler segura uma chuteira de couro da Adidas

A história de vida de Adolf “Adi” Dassler (1900-1978) vai ser contada em uma minissérie que tem caráter oficial, por ser aprovada pela família do lendário sapateiro e empresário que fundou uma das maiores empresas de material esportivo do mundo, a Adidas. Por trás do projeto está Niels Juul, produtor independente de filmes como Ferrari e Assassinos da Lua das Flores, que fechou um acordo com os netos de Dassler, segundo informações do site Variety.

A ideia da minissérie é retratar o poder da empresa Adidas e narrar toda a trajetória de Adi Dassler, começando pela criação da marca das três listras quando ainda era jovem e trabalhava como sapateiro em uma pequena cidade da Alemanha.

Embora tenha caráter oficial, a produção não vai fugir de controvérsias. Durante a ascensão de sua empresa, Adi Dassler travou uma batalha familiar intensa com Rudolf, um dos seus irmãos. Dessa briga surgiu a Puma, fundada por Rudolf. Assim, se deu um dos mais apimentados e longevos conflito no ramo de vestuário e material esportivo, particularmente dentro do futebol.

A rixa chegou ao ponto de refletir na Copa do Mundo de 1978, realizada na Argentina, com disputa por patrocínio dos grandes craques do torneio. Esse capítulo da saga pode ser visto na imperdível série Jogo da Corrupção, do Prime Video, que acompanha os passos do cartola brasileiro João Havelange (1916-2016) na Presidência da Fifa.

Nies Jull descreveu a nova atração como sendo um ponto de interseção entre The Crown e Succession. De acordo com a primeira sinopse da série, a trama será apresentada pelo ponto de vista da filha mais velha de Dassler, Inge, capturando a “paixão intransigente de seu pai pelos esportes e sua obsessão pela inovação.”

Em nota, Jull comentou que a minissérie vai passar por grandes momentos do esporte com a participação direta de Adi Dasler e da Adidas, como a vitória histórica do velocista Jesse Owens nas Olimpíadas de Berlim (1936) e a batalha da tenista Billie Jean King pela igualdade de direitos para as mulheres nos esportes.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross