
A quinta temporada de Cobra Kai estreou com um ibope menor do que a leva anterior, segundo dados da própria Netflix divulgados nesta terça-feira (13). Apesar da queda, a atração da franquia Karatê Kid é a atual série mais vista na plataforma. Enquanto isso, The Crown voltou ao ranking top 10 com a primeira temporada, resultado da comoção universal após a morte da rainha Elizabeth 2ª (1926-2022), cuja vida é retratada no drama premiado.
O levantamento mais recente da Netflix levou em consideração a audiência registrada entre os dias 5 e 11 de setembro. Nos três primeiros dias de disponibilidade (9, 10 e 11), a quinta temporada de Cobra Kai registrou, no mundo todo, 106,70 milhões de horas assistidas. Nessa mesma métrica, na virada de dezembro de 2021 para janeiro, a quarta leva marcou 120,06 milhões de horas.
E olha que a concorrência da quarta temporada era maior, enfrentando as respectivas segundas temporadas de The Witcher e Emily em Paris (ambas anotaram mais de 90 milhões de horas assistidas entre 27 de dezembro e 2 de janeiro). Agora, a rival interna foi a fraca Diabo em Ohio, minissérie vista por 70,81 milhões de horas.
The Crown beliscou o sétimo lugar no top 10 da Netflix, com 17,57 milhões de horas assistidas. O povo foi rever (ou ver pela primeira vez) os primeiros momentos da rainha Elizabeth 2ª, interpretada por Claire Foy, no posto de rainha do Reino Unido. A trama da primeira temporada encenou acontecimentos ocorridos de 1947 a 1955.
Estes são os dez programas de TV de língua inglesa mais vistos na Netflix entre 5 e 11 de setembro:


João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br