REI DAS SITCOMS

Chuck Lorre emplaca sitcom na Netflix liderada por avó comediante

Fama de Leanne Morgan estourou em 2023, após 25 anos de estrada
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Leanne Morgan em pôster de seu especial de stand-up da Netflix
Leanne Morgan em pôster de seu especial de stand-up da Netflix

A comediante americana Leanne Morgan, a “vovó do Tennessee”, tem talento. Afinal, o showrunner Chuck Lorre pegou um avião e viajou só para encontrá-la e oferecer um projeto de sitcom, para a Netflix, baseado no trabalho dela como comediante stand-up. Suas apresentações são marcadas por piadas sobre maternidade e vida em família. Daí surgiu o mais novo projeto que o “rei das sitcoms” emplacou na gigante do streaming.

Ainda sem nome definido, a atração terá Leanne, 58 anos, como protagonista na pele de uma senhora madura que vê a vida virar de cabeça para baixo após o seu marido a trocar por outra mulher; estavam casados há 33 anos.

A personagem, então, se vê perdida, pois recomeçar a vida quando você é avó, enfrentando a menopausa ainda por cima, não é exatamente o que ela tinha em mente. Mas com a ajuda de sua família, ela decide encarar esse novo capítulo com graça e dignidade.

Leanne batalha no mundo da comédia stand-up há 25 anos, tendo inúmeros vídeos no YouTube que batem milhões de visualizações. Porém, só no ano passado que ela atingiu uma fama mais abrangente ao ter um especial lançado pela Netflix, inédito no Brasil, batizado de I’m Every Woman. Num piscar de olhos, a vovó trocou os clubes de comédias intimistas (pequenos) por ginásios e arenas lotados.

“Basta ver dez segundos do stand-up de Leanne Morgan para você perceber que ela é uma força cômica única”, disse Chuck Lorre, em nota. “O tema recomeçar é universal, e não consigo pensar em ninguém melhor do que Leanne para essa história, por ela unir emoção e comédia.”

Lenna comentou que, desde quando começou a relatar situações cômicas em cima de um palco, sempre sonhou em atuar em uma sitcom: “Isso só mostra que nunca é tarde demais, e que sonhos se tornam realidade. Sou uma vovó do Tennessee que agora tem um programa de TV na Netflix com Chuck Lorre!”

Esse projeto marca o retorno de Lorre para a Netflix. Por lá, ele fracassou e foi bem-sucedido. A primeira sitcom, Disjointed, flopou gloriosamente, tratando do universo da legalização da maconha. Já O Método Kominksy, sobre a amizade de dois amigos idosos, foi muito elogiada, com direito a duas indicações ao Emmy de melhor comédia.

Cocriador de hits atemporais como Two and a Half Men e The Big Bang Theory, Chuck Lorre está trabalhando no desenvolvimento da segunda temporada de Bookie, disponível na Max. Ele já criou, escreveu ou produziu mais de mil episódios de séries nas últimas três décadas.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!